E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

MARLENE SOUSA: “AGORA O MAIS IMPORTANTE É O JOGO DA VIDA”

Em recolhimento obrigatório devido à pandemia, Marlene Sousa, capitã da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, partilhou com a BTV como tem passado os seus dias em casa, divididos entre treinos, aulas virtuais e tempo com a família.

O Benfica tomou medidas muito cedo e levou-nos a que tivéssemos cuidado desde muito cedo também. Por isso, há cerca de duas semanas decidi vir para o Norte ter com a minha família. Neste momento, estamos todos em casa, e o que tento fazer é adaptar a vida àquilo que fazia antes da forma mais natural possível, mas não é, de todo, igual ao que fazia antigamente. Tento ser criativa no que continuo a fazer, ou seja, a treinar e na minha vida enquanto professora”, começou por dizer Marlene Sousa.
A capitã encarnada contou ainda como se tem mantido fisicamente ativa e como tem sido dar aulas, uma vez que é professora na Universidade Lusófona, através da internet.
“Tenho a sorte de viver numa vivenda, o que acaba por ser bom em termos de espaço para poder patinar. Tenho conseguido patinar, fazer alguns exercícios com stick e com bola, mantendo-me assim ativa a nível desportivo e a treinar. A nível profissional, sou professora na Universidade Lusófona em Lisboa, e continuo a dar aulas pela internet, somos duas professoras e temos que nos adaptar uma à outra e aos alunos”, referiu.
Marlene Sousa
Quanto ao futuro, Marlene Sousa considera que só o tempo poderá dizer o que vai acontecer, mas salientou que o mais importante é estarmos focados “neste jogo que é a vida”.
“Não é fácil pensar no futuro neste momento, porque não fazemos a mínima ideia de quando podemos voltar a competir e a estar com as nossas colegas de equipa. Agora temos de continuar a manter a forma física com as limitações que temos. Estou cheia de saudades de entrar no pavilhão, vestir a camisola, ouvir o hino do Benfica, e dos adeptos com os cachecóis do ar, mas agora o mundo tem de se adaptar à nova realidade que estamos a viver. Não é fácil para ninguém, mas o mais importante neste momento é o jogo da vida e é nele que temos de estar focados”, vincou a capitã.

Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências