MICAH DOWNS: "A SAÚDE E A SEGURANÇA SÃO A PRIORIDADE NÚMERO UM"
O basquetebolista do SL Benfica Micah Downs é um dos norte-americanos do plantel que estão a viver esta situação de pandemia no nosso país.
Em declarações exclusivas ao Site Oficial, o atleta apela à contribuição de todos no sentido de impedir que o vírus se alastre.
Antes desta paragem dos treinos e das competições devido à COVID-19, Micah Downs estava na fase final da recuperação da sua lesão, por isso relata que "é muito difícil não poder utilizar a sala de musculação do pavilhão". "Tive de ser criativo com os meus exercícios em casa, tenho feito nomeadamente muitos exercícios de peso corporal. Tenho igualmente corrido bastante no parque perto do meu apartamento", conta.

"LOUVO A RESISTÊNCIA MENTAL DOS MEUS COMPANHEIROS QUE ESTÃO SOZINHOS"
"Tem sido complicado estar longe dos meus companheiros e treinadores, de competir todos os dias. Somos uma família", acrescenta.
O jogador não está sozinho em Portugal e reconhece que é importante ter o apoio da namorada: "Sim, é muito confortável ter pessoas especiais durante esta difícil situação. Sei que alguns dos meus companheiros estão sozinhos. Eu, neste momento, louvo-os pela sua resistência mental. Tenho a certeza que é muito difícil."
O basquetebolista salienta que o suporte do Clube e dos colegas "é muito importante". "A nossa equipa tem um grupo no WhatsApp e enviamos piadas, vídeos divertidos, posts de Instagram, informações sobre o vírus… É também uma forma de verificarmos como cada um está nesta altura", relata.

"TEMOS UM GRUPO NO WHATSAPP, VERIFICAMOS COMO CADA UM ESTÁ NESTA ALTURA"
Sobre um possível regresso ao trabalho, o atleta frisa que primeiro há que derrotar a COVID-19. "Espero que a competição possa recomeçar. Temos provas por terminar [Taça de Portugal e Liga], mas a saúde e a segurança de todos são a prioridade número um. Precisamos de fazer a nossa parte neste momento", vinca.
O jogador revela também como tem acompanhado as notícias que estão a chegar do território norte-americano. "A situação nos Estados Unidos da América está a ficar pior e Seatlle, a minha cidade natal, é um dos piores locais. Todos os meus familiares e amigos estão felizmente saudáveis e seguros", conta.
Micah Downs aproveitou para deixar ainda uma mensagem a todos neste período complicado: "Sejam responsáveis e fiquem em casa o mais tempo possível que conseguirem. Lavem as vossas mãos com frequência. Mantenham os vossos entes queridos próximos e aproveitem ao máximo este tempo extra que temos juntos. Pelo Benfica!"
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita