CARLOS LISBOA: "SENTIA A EQUIPA COM GRANDE CONFIANÇA"
Na hora fazer o balanço da temporada, o técnico da equipa masculina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Lisboa, recordou, à BTV, o trajeto dos encarnados na Europa e sublinhou a convicção num desfecho positivo para as competições que ainda se encontravam em disputa.
Campeonato Nacional
"Podemos fazer um balanço positivo. Gostávamos de estar em primeiro, mas não podemos esquecer que é o play-off a definir o Campeão Nacional. Já fui campeão terminando a fase regular em primeiro e em segundo. Ser campeão nos play-offs é uma situação que tem a ver com o momento da equipa e com aquilo que preparamos ao longo da época para que nos pontos altos das competições a equipa esteja pronta para reagir."
Onda de lesões
"Fomos castigados com muitas lesões, inclusive tivemos de fazer algumas substituições pelo número de lesões que tivemos, algumas delas de origem traumática e jogámos muitos jogos com jogadores limitados e outros que nem puderam jogar. Nem sempre tivemos a equipa 100 por cento pronta, mas gostava de realçar o espírito dos jogadores, do staff e de todo o Benfica."
"ESTAVA A SER UM CAMPEONATO MAIS EQUILIBRADO E COM QUALIDADE"
Taça Hugo dos Santos
"Perdemos e foi um objetivo que não foi alcançado. Dei os parabéns à equipa adversária, mas gostava de realçar que, além dos graves problemas de lesões, nesse fim de semana tivemos um grave problema com o Betinho. Felizmente tudo passou e ficou bem, e só o espírito de amizade e de união de todos nos permitiu estar quase sempre bem, mas infelizmente perdemos o jogo da final."
Competições Europeias
"Fizemos uma boa campanha, conseguimos ser apurados para a segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup. Antes, na Champions League conseguimos passar a primeira eliminatória e fomos eliminados na segunda, onde perdemos o primeiro jogo em casa e vencemos o segundo em casa do Mornar Bar. Na FIBA Europe Cup fizemos uma boa prestação nas duas fases de grupo, não fomos apurados para a fase seguinte porque perdemos o último jogo em casa do Bakken Bears. Fizemos um bom trabalho e acho que as competições europeias foram o espelho daquilo que é a nossa equipa, apesar de ter provocado algum desgaste para as provas nacionais."
"SER CAMPEÃO NOS PLAY-OFFS É UMA SITUAÇÃO QUE TEM A VER COM O MOMENTO DA EQUIPA"
Bons índices para reta final
"Fizemos 16 jogos nas competições europeias, jogámos contra grandes equipas, fizemos muitas viagens e logicamente que isso se paga caro. Os meses de janeiro e fevereiro são complicados porque ainda estamos a disputar as competições europeias e também temos muitas competições a nível interno, mas sentia a equipa com grande confiança, os jogadores estavam a ficar recuperados, estávamos a recuperar os nossos índices físicos para nos podermos apresentar com qualidade, sabendo que tendo todo o grupo pronto para jogar nos assumíamos como um forte candidato, como sempre somos, a ganhar qualquer competição em que o Benfica participe."
Competitividade interna
"Esta época as equipas podiam ter mais um estrangeiro, quase todas tinham os cinco estrangeiros e eram complicadas tanto de jogar fora como em casa. Logicamente que nós, os nossos rivais e também a Oliveirense éramos os candidatos ao título. O Vitória de Guimarães também se apresentou com muita qualidade, o Galitos, o Lusitânia… Estava a ser um campeonato mais equilibrado e com qualidade em que todas as equipas tinham de estar bem preparadas. Esta parte final ia ser interessante e nos estávamos convictos de que íamos conseguir alcançar aquilo a que nos propusemos no início."
"PODERIA SER UM RISCO VOLTARMOS TODOS À COMPETIÇÃO"
Cancelamento das provas
"Os jogadores ficaram tristes, mas também conformados, sabendo que era a decisão certa, porque poderia ser um risco voltarmos todos à competição. A equipa esteve em contacto até à semana passada, mas a partir do momento em que a Federação decidiu cancelar o Campeonato, terminámos os treinos e agora os jogadores continuam a fazer programas individuais."
Mensagem para os adeptos
"Queria deixar aos adeptos um abraço de solidariedade, de compreensão. Agora não podem estar junto de nós fisicamente e temos de ter confiança, não só em relação ao que vai acontecer no mundo, mas também nas pessoas que dirigem o Benfica, que vão estar prontas para que num futuro breve possamos estar juntos no estádio, a apoiar a equipa de futebol, e depois nos pavilhões a ajudar as equipas das modalidades."
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita