E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

DANILO RAMPULLA INTEGRA PLANTEL 2020/21

O Sport Lisboa e Benfica informa que o avançado Danilo Rampulla, de 21 anos, irá fazer parte do plantel da equipa de hóquei em patins na próxima temporada desportiva.

Após ter sido cedido ao HC Braga durante 2019/20, o hoquista argentino está de regresso e pronto para ajudar a equipa treinada por Alejandro Domínguez, tal como salientou em declarações ao Site Oficial: "Encaro este regresso como um sonho, há muitas coisas que vêm à mente, mas acima de tudo é alegria e ilusão que sinto por voltar. O Benfica merece sempre o melhor e estou disposto a fazer o que for preciso para levar a instituição ao mais alto possível."
Danilo Rampulla esteve em Braga durante esta última época e reconheceu que foi fundamental para conhecer o hóquei em patins praticado em Portugal. "O HC Braga foi muito importante na minha adaptação, serei sempre grato ao clube e mais do que tudo aos meus companheiros de equipa, que, nos momentos em que precisava de confiança, sempre estavam lá para mim. Cresci a nível desportivo, mas mais do que tudo como pessoa e consequentemente estou mais amadurecido como jogador", afirmou.
Danilo Rampulla Hóquei em Patins Benfica
"DAREI SEMPRE O MEU MELHOR. É HORA DE TRABALHAR NO DURO"
O avançado admitiu que "custou um pouco a entrar no ritmo do campeonato", mas que isso foi superado com o passar do tempo. "Tivemos excelentes momentos e uma melhoria incrível nos últimos sete ou oito jogos do Campeonato, tanto individualmente como em termos coletivos. O empréstimo fez-me muito bem", reconheceu.
Questionado sobre o que a equipa, o Clube e os adeptos do SL Benfica podem esperar de si, o atleta deixou uma certeza. "Darei sempre o meu melhor! É um sonho tornado realidade, mas agora, mais do que tudo, é hora de trabalhar duro, responder em campo e assegurar que teremos uma equipa muito competitiva em todos os aspetos. A única coisa que queremos é ganhar títulos", vincou Rampulla, que é sobrinho do antigo craque argentino Panchito Velázquez.

Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências