E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 25/26

Edição de sexta-feira, 27 de junho 2025

RUI LANÇA: "EHF ESTÁ A TENTAR MINIMIZAR O IMPACTO"

Numa partida à porta fechada, a equipa de sénior masculina de andebol do SL Benfica recebe neste sábado o Fivers da Áustria, em jogo a contar para 1.ª Ronda de Qualificação da EHF European League. O encontro europeu marca o regresso dos jogos oficiais nos pavilhões da Luz após a interrupção das competições em março.

Face às peculiaridades inerentes a uma partida sem público, Rui Lança mostrou-se expectante sobre o desenrolar dos acontecimentos.
"Vamos ter aqui um fator surpresa que é perceber como é que os atletas vão conviver com o facto de jogarmos num pavilhão totalmente vazio, em que não vai haver o apoio por parte do público. Acredito que quando o jogo começar os atletas vão focar-se naquilo que é o objetivo principal, que é ganhar. Também acredito que antes de o jogo começar haverá aqui um fator diferente, porque a verdade é que esta competição, como toda a prática sénior que vai começar, depende muito do saber estar dos atletas naquilo que é a sua vida fora dos pavilhões. A EHF está a tentar minimizar o impacto desta situação por que estamos a passar, mas há situações impossíveis de controlar porque também não sabemos onde é que os envolvidos no jogo vão estar e com quem até ao momento do jogo", frisou, em declarações à BTV.
"QUISEMOS PARTICIPAR EM TERMOS EUROPEUS, FIZEMOS MUITA FORÇA PARA ESTAR"
Além da realização do encontro à porta fechadaoutras medidas de segurança serão implementadas e cumpridas no decorrer do evento que terá transmissão assegurada pela BTV, a partir das 15h00.
"O número de pessoas da organização a assistir será muito reduzido. Vai haver um maior controlo da comunicação social que vem, no sentido de perceber quem são, por onde é que vão andar, quando é que entram, quando é que saem e tudo isso será sempre um fator novo para todos. Não sei se isto se vai manter por mais um mês ou mais uma época desportiva, mas a própria organização da competição também terá esse papel de nos ir informando destes cuidados. Isto também varia, pois segundo o país onde estamos há regras que se sobrepõem à EHF. Há países que já aceitam público, outros não. Isto também será uma novidade para nós, porque as regras do jogo serão as mesmas, mas a organização será diferente consoante o contexto em que vamos estar", explicou o diretor das modalidades coletivas de pavilhão.
“Quisemos participar em termos europeus, fizemos muita força para cá estar e agora vamos perceber como é que a competição se vai desenrolar, poderá haver jogos adiados ou competições que não cheguem ao fim na data prevista”, rematou.
"SEGUNDO O PAÍS ONDE ESTAMOS HÁ REGRAS QUE SE SOBREPÕEM À EHF"

Formação

Se aos poucos a atividade sénior está a ser retomada, diferente é o caso dos escalões de formação onde as regras, para já, não permitem a retoma das competições.
"Estão suspensas até que existam orientações em contrário. Vamos aguardar, perceber também quando é que as escolas regressam. Neste momento, infelizmente a formação estará suspensa daquilo que são os treinos normais. Vamos ter um ano atípico, um ano diferente, e acima de tudo será difícil fazer um planeamento a longo prazo, com a consciência de que tudo isto poderá mudar", referiu Rui Lança.

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Parabéns pelo 12.º Campeonato Nacional consecutivo!

Guilherme Peixoto ruma aos Países Baixos

Benfica-FC Porto: Jogo 2 da final da Liga promete (ainda) mais emoção