E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

DUAS MEDALHAS DE BRONZE NO GRAND SLAM DA HUNGRIA


 

Os judocas do Benfica Bárbara Timo e Rodrigo Lopes alcançaram a medalha de bronze no Grand Slam da Hungria 2020, que decorreu de 23 a 25 de outubro, em Budapeste.

A vice-campeã mundial Bárbara Timo (-70 kg) começou a sua prestação nos quartos de final, onde venceu a brasileira Maria Portela. Na semifinal, a judoca encarnada cometeu o terceiro shido (advertência leve) e acabou por ceder no combate com Barbara Matic já no período de "ponto de ouro". Na luta pela medalha de bronze, Bárbara Timo venceu a porto-riquenha Maria Perez (vice-campeã mundial em 2017) por ippon após 6 minutos no tatami.

Já Rodrigo Lopes (-60 kg) estreou-se na competição com uma vitória por wazari perante o norte-americano Adonis Diaz, repetindo o resultado no combate seguinte, onde assegurou a presença nos quartos de final. Nessa fase, o jovem luso cedeu perante o vice-campeão do Grand Slam de Paris deste ano, Yago Abuladze. O judoca encarnado regressou às vitórias na repescagem, eliminando Sharafuddin Lutfillaev, do Uzbesquistão. Na luta pelo bronzeRodrigo Lopes foi superior ao húngaro David Naji, venceu por ippon e garantiu a primeira medalha no circuito mundial.

Judo

Na categoria -57 kg esteve Telma Monteiro, que conseguiu chegar até à semifinal da competição, mas foi travada pela francesa Helene Receveaux. Nos blocos finais perdeu por ippon e alcançou assim o 5.º lugar no Grand Slam, tal como Rochele Nunes, que competiu na categoria +78 kg.

O benfiquista Anri Egutidze (-81 kg) também esteve em competição, mas foi travado na segunda eliminatória.

Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências