E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 25/26

Edição de sexta-feira, 27 de junho 2025

DUAS MEDALHAS DE BRONZE NO GRAND SLAM DA HUNGRIA


 

Os judocas do Benfica Bárbara Timo e Rodrigo Lopes alcançaram a medalha de bronze no Grand Slam da Hungria 2020, que decorreu de 23 a 25 de outubro, em Budapeste.

A vice-campeã mundial Bárbara Timo (-70 kg) começou a sua prestação nos quartos de final, onde venceu a brasileira Maria Portela. Na semifinal, a judoca encarnada cometeu o terceiro shido (advertência leve) e acabou por ceder no combate com Barbara Matic já no período de "ponto de ouro". Na luta pela medalha de bronze, Bárbara Timo venceu a porto-riquenha Maria Perez (vice-campeã mundial em 2017) por ippon após 6 minutos no tatami.

Já Rodrigo Lopes (-60 kg) estreou-se na competição com uma vitória por wazari perante o norte-americano Adonis Diaz, repetindo o resultado no combate seguinte, onde assegurou a presença nos quartos de final. Nessa fase, o jovem luso cedeu perante o vice-campeão do Grand Slam de Paris deste ano, Yago Abuladze. O judoca encarnado regressou às vitórias na repescagem, eliminando Sharafuddin Lutfillaev, do Uzbesquistão. Na luta pelo bronzeRodrigo Lopes foi superior ao húngaro David Naji, venceu por ippon e garantiu a primeira medalha no circuito mundial.

Judo

Na categoria -57 kg esteve Telma Monteiro, que conseguiu chegar até à semifinal da competição, mas foi travada pela francesa Helene Receveaux. Nos blocos finais perdeu por ippon e alcançou assim o 5.º lugar no Grand Slam, tal como Rochele Nunes, que competiu na categoria +78 kg.

O benfiquista Anri Egutidze (-81 kg) também esteve em competição, mas foi travado na segunda eliminatória.

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Parabéns pelo 12.º Campeonato Nacional consecutivo!

Guilherme Peixoto ruma aos Países Baixos

Benfica-FC Porto: Jogo 2 da final da Liga promete (ainda) mais emoção