PEDRO HENRIQUES: "SERÁ UM CAMPEONATO MAIS EQUILIBRADO E COMPETITIVO"
Depois da sólida exibição no jogo de apresentação, a equipa feminina de futsal do Benfica aponta agora as suas forças para o arranque do Campeonato Nacional 2020/21. A Venda da Luísa será o primeiro oponente a pisar o Pavilhão n.º 2, em jogos oficiais.
O desafio está aprazado para as 15h00 de 24 de outubro, sábado. Pedro Henriques, treinador do Benfica, acredita numa maior competitividade na prova nacional e já traçou as metas para a temporada.
"Vai ser mais um Campeonato difícil porque queremos sempre fazer melhor e atingir outros patamares. Esta equipa não perde há algum tempo e procura sempre outros objetivos, que vamos tentar alcançar. O principal objetivo é voltar a ser Campeão Nacional. Creio que estará um Campeonato mais equilibrado, competitivo e isso é algo que o futsal feminino agradece. É algo necessário para que as atletas também atinjam outros patamares", salientou em entrevista ao programa SL Modalidades, da BTV.

O treinador encarnado explicou que esta foi uma pré-época complicada de preparar, porém, enalteceu a força que o Benfica fez para manter a "espinha dorsal" da equipa.
"Foi uma pré-temporada complicada, tendo em conta que tivemos de abdicar de alguns jogos particulares porque havia equipas com alguns casos de COVID-19. Tirando isso, conseguimos sempre colmatar internamente essa falta de competição", explicou.
"Foi fundamental o esforço que o Benfica fez para segurar as atletas. Foi bom para o Benfica e para o futsal feminino. Julgo que só assim é que conseguimos evoluir. Isso só se faz com as melhores jogadoras. Temos tudo para atingirmos os objetivos traçados", vincou.

Outro dos pontos fundamentais para a temporada 2020/21 será a aposta na formação. "Há que preparar o futuro do Benfica", é assim que Pedro Henriques olha para as suas opções. Destacou o papel fulcral das jogadoras mais experientes nesta fase e ainda deu o exemplo de uma atleta a quem prevê um futuro brilhante...
"O núcleo duro do Benfica ainda tem muito para dar ao futsal, mas há que preparar o futuro do Benfica. É importante aparecerem novas jogadoras para começarem a sentir o peso de jogar neste Clube e sentirem o peso de vestirem o Manto Sagrado. São as jogadoras mais experientes que têm um papel fundamental para criar um bom ambiente para as novas atletas que estão a aparecer", afirmou.
"A Leninha [reforço para esta época] é uma craque. Entrou que nem uma luva nesta equipa. Parecia que já jogava nesta equipa há muitos anos, portanto, está mais do que adaptada e vai fazer uma excelente temporada. Futuramente será uma candidata a integrar as convocatórias da Seleção Nacional", destacou.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita