E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 11 de abril 2025

LUCAS ORDOÑEZ: "LUTAR DURANTE OS 50 MINUTOS PARA CHEGAR À FINAL"


 

A meia-final da Taça 1947 de hóquei em patins que opõe Benfica e Oliveirense está aprazada para este sábado, 12 de dezembro, às 11h00, no Pavilhão Municipal do Luso. Lucas Ordoñez foi o porta-voz das águias na antevisão do encontro.

Esta nova competição – que reúne as oito melhores equipas do Campeonato Nacional após a 13.ª jornada (quociente do total de pontos conquistados/total de jogos realizados) – termina neste fim de semana, contudo, ainda há muito pela frente. O Benfica irá defrontar um velho conhecido na luta por um lugar na final...

"Vimos de uma grande vitória contra o OC Barcelos e agora teremos outro grande jogo contra uma equipa que joga muito bem e tem ótimos atletas. Estamos a preparar a partida, porém, já os conhecemos muito bem. Já os defrontámos muitas vezes, mas agora vamos lutar durante os 50 minutos para chegar à final", garantiu Lucas Ordoñez, em declarações à BTV.

Lucas Ordoñez

O histórico de jogos entre estes dois emblemas mostra-nos que, por norma, as redes balançam por diversas vezes. Nos últimos dois encontrospor exemplo, foram apontados 20 golos... O especialista na arte de concretizar – golos de belo efeito, por sinal – explicou que este desafio poderá ser diferente. Trata-se de uma partida a eliminar, portanto, os conjuntos poderão adotar estratégias um pouco mais cautelosas.

"Acho que as equipas terão um comportamento mais defensivo. É uma meia-final, todos queremos chegar ao jogo decisivo. Teremos de estar atentos na defesa e tentar não cometer erros. Estes desafios definem-se nos detalhes. Queremos demonstrar o nosso jogo e que no fim possamos celebrar a vitória", referiu o camisola 9 das águias.

Este é um mês preenchido com vários jogos num curto espaço de tempo. Apesar do cansaço, Lucas Ordoñez revelou qual é a chave para que, no fim, o Benfica possa sorrir com a vitória. "Preparámo-nos para isto. Não estamos no nosso nível mais alto, fisicamente, mas temos de ser mais inteligentes. Quando se chega a uma meia-final o cansaço tem de ficar de lado. Que ganhe o melhor, e que o resultado caia para o nosso lado", finalizou o internacional argentino.

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Vitória com menos um em campo

Sub-15 festejam o título de campeãs nacionais

Álvaro Carreras: Defesa do Mês na Liga Betclic em março