E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 11 de abril 2025

Jacaré ofereceu um hat-trick em Dia de São Valentim!


 

Dia de São Valentim é uma data especial e de emoções, mas a equipa de futsal do Benfica não mostrou misericórdia perante o Eléctrico na 22.ª jornada da Liga Placard. Embaladas pelo hat-trick do predador Jacaré, as águias golearam o adversário desta ronda por 7-2.

Não foi preciso esperar muito para se assistir ao primeiro golo do encontroJacaré executou muito bem o trabalho de pivot, recebeu de costas para a baliza, rodou, encarou a baliza adversária e colocou o esférico, com um remate rasteiro, por baixo das pernas de André Correia (1-0 aos 1').

A equipa de Ponte de Sor, atrevida no encontro, tentava atrapalhar as movimentações atacantes dos pupilos de Joel Rocha, contudo, o ascendente benfiquista permanecia e voltou a assistir-se a mais um remate certeiro. Fits trabalhou bem pelo flanco esquerdo, insistiu no slalom e foi feliz. Já sem ângulo, o camisola 19 efetuou o remate. O esférico saiu enrolado e o guarda-redes não conseguiu desviar (2-0 aos 7').

bis do predador Jacaré chegou aos 11'Fábio Cecílio, internacional português, galgou vários metros pelo corredor esquerdo e colocou a bola no segundo poste. O número 5 sabia que iria estar um companheiro para finalizar, e assim foi. Jacaré entrou de rompante e, com um toque de pé esquerdo, fez a bola beijar as redes adversárias (3-0 aos 11').

Se aos 11' havia sido Fábio Cecílio a apontar os holofotes para o golo de Jacaré, aos 13' entrou para o papel de protagonista e encarregou-se de capitalizar (4-0). Nilson colocou a bola em zona adiantada, Fábio Cecílio recebeu com a sola, conduziu, tirou André Correia do caminho e, já em desequilibro, rematou para a baliza deserta.

Benfica-Elétrico

As jogadas saíam ao Benfica com muita naturalidade e a vantagem dilatava-se. Com Roncaglio as águias podiam optar por jogar no 5x4 sem colocar um homem de campo na posição de guarda-redes avançado. O Eléctrico ficava atrapalhado com as movimentações e o Clube da Luz faturava. O guardião encarnado, descaído para o lado esquerdo, descobriu Nilson no flanco contrário. O camisola 9 colocou a bola para a profundidade e Chiskala atirou um "míssil" para o interior da baliza (5-0). O rolo compressor permanecia e as jogadas eram cada vez mais açucaradas... Passe longo de Robinho, receção com o peito de Jacaré, remate cruzado contra a perna direita de André Correia e golo! Ao intervalo: 6-0.

No recomeço da partida o ritmo abrandou gradualmente. O Benfica geria mais a posse do esférico, atacava com segurança, mas não conseguia bater Diogo Basílio – guarda-redes que entrou para a segunda parte por troca com André Correia. Aos 26', o Eléctrico aproveitou uma desconcentração de Robinho em zona proibida e reduziu. Na cara de Diego Roncaglio, Gustavo Rodrigues rematou rasteiro e fez o primeiro dos forasteiros (6-1).

Benfica-Elétrico

A equipa visitante moralizou-se e, aproveitando outra falha defensiva, fez o segundo golo. Luciano Andrade beneficiou com a desconcentração de Fábio Cecílio, antecipou-se a Roncaglio e desviou o esférico do guardião encarnado (6-2). Na resposta, Fits roubou o esférico, em zona adiantada, a Bruno Graça e não perdoou. Remate cruzado com a bola a entrar junto ao poste esquerdo (7-2).

Os comandados de Joel Rocha controlaram as operações, não deram espaço a mais desatenções e carimbaram a vitória em Dia de São ValentimResultado final: 7-2. No jogo da próxima jornada (23.ª), as águias visitam o reduto do Portimonense.


Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Vitória com menos um em campo

Sub-15 festejam o título de campeãs nacionais

Álvaro Carreras: Defesa do Mês na Liga Betclic em março