João Alexandre Florêncio: "A primeira jornada é imprevisível"
Os compromissos oficiais da equipa feminina de andebol do SL Benfica arrancam este sábado, 25 de setembro, às 17h00, com uma deslocação ao reduto do Maiastars, a contar para a 1.ª jornada do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, João Alexandre Florêncio perspetivou esta partida.
"Esperamos começar bem porque o nosso grande objetivo é ganhar o Campeonato", atirou o treinador que, contudo, reconheceu as dificuldades que poderá encontrar no jogo inaugural.
"A primeira jornada é imprevisível porque nós, por exemplo, mudámos imenso em relação ao ano passado. Não conhecendo o Maia deste ano e sabendo que têm uma equipa forte, que nos roubou pontos o ano passado logo na primeira jornada, já estamos mais do que avisados para não voltar a cometer esse deslize", alertou o técnico.

João Alexandre Florêncio considera que esta edição do Campeonato Nacional poderá "ter algumas nuances novas, com duas ou três equipas a intrometerem-se na luta pelo título".
"Estamos convictos que o treino está a ter efeito e estamos ansiosos que chegue a competição para começar a ganhar e essas vitórias serem catalisadores de confiança das jogadoras em relação aos treinadores e dos treinadores em relação às jogadoras", lançou o líder da equipa técnica encanada.
Durante a pré-época, as águias participaram em alguns torneios, tendo as suas exibições tranquilizado o antigo andebolista: "Nós já tínhamos boas expectativas e é muito agradável quando se confirmam. Os resultados do torneio e algumas formas de jogo que colocámos em prática já nos deram alguma segurança para enfrentar estas primeiras jornadas do Campeonato."
João Alexandre Florêncio também garantiu que o Benfica terá "uma equipa renovada com muita qualidade, mas, sobretudo, com muita ambição e vontade de melhorar".

"Tivemos necessidade de alterar algumas posições porque estamos convictos que quem perde o Campeonato por um ou dois golos pode, em pequenos detalhes, melhorar substancialmente a equipa e foi isso que fizemos", revelou o treinador.
"Mudámos algumas jogadoras de posição, nomeadamente na defesa, neste momento, temos uma equipa mais compacta e forte fisicamente quer na defesa, quer na transição. Depois, identificámos um ponto fraco na equipa. O ano passado, nas pontas, sobretudo na ponta esquerda, não havia eficácia superior a 50 por cento em jogos decisivos e isso mata qualquer equipa, portanto temos isso identificado", detalhou o novo técnico do Glorioso.
João Alexandre Florêncio assegurou ainda que os reforços "estão a adaptar-se muito bem" e que as atletas que ficaram no plantel "também estão a exceder as melhores expectativas". "Estou muito satisfeito com a equipa, no sentido em que todas as jogadoras estão a encarar muito bem a nova metodologia, a nova abordagem e até algumas novas posições", expressou o técnico.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita