Detalhes e equilíbrio emocional ditarão o vencedor
O Benfica recebe o União Sportiva neste domingo, dia 28 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, para a 9.ª jornada da Liga Betclic feminina. Na antevisão à partida, o treinador Eugénio Rodrigues e a base Carolina Rodrigues partilharam a receita para alcançar a nona vitória, frente a um dos candidatos ao título.
"Podemos esperar um adversário muito complicado, que, não obstante já ter duas derrotas, não deixa de ser uma equipa muito competitiva e candidata ao título, a par do Benfica e de outras equipas. A ser exemplo do ano passado, esperamos um equilíbrio muito grande. Vai ser um jogo decidido em detalhes, com a necessidade de haver muito equilíbrio emocional. É um jogo de play-off, diria", começou por detalhar Eugénio Rodrigues, aos microfones da BTV.
Além de ser um forte oponente, o União Sportiva (4.º classificado) conta com a base americana Nausia Woolfolk, a melhor marcadora da Liga Betclic, com 143 pontos averbados em oito jogos.
"Reconhecemos ser uma equipa que trabalha para isolar essa jogadora, tenta otimizar-lhe as caraterísticas muito explosivas e físicas. Evidentemente, a nossa estratégia passa também por anular essas tentativas de isolamento, mas não nos focaremos apenas nela. O Sportiva tem mais jogadoras, outras estrangeiras, e um belíssimo leque de jogadoras portuguesas. O tabuleiro de xadrez é bastante mais complexo do que apenas esse elemento", revelou o técnico.

"Seria importante que a massa Benfiquista desse uma resposta cabal frente a um clube que só deixou entrar seis adeptos no pavilhão, numa final de basquetebol, que merecia outro tratamento"
Eugénio Rodrigues
Eugénio Rodrigues aproveitou para deixar um apelo aos adeptos, relembrando a infortuna situação do jogo 3 da final da edição 2020/21 do Campeonato Nacional, em Ponta Delgada, quando os Benfiquistas foram proibidos de entrar no pavilhão.
"É um jogo muito importante, a par de outros, com uma dose de equilíbrio diferente do normal. Relembrar que no jogo 3 da final, na época passada, no campo do Sportiva, fruto de situações anómalas, só deixaram entrar seis dos nossos adeptos. Houve adeptos que ficaram fora do pavilhão e não puderam ver o jogo. Esses seis adeptos foram seis milhões. Seria importante que a massa Benfiquista desse uma resposta cabal frente a um clube que só deixou entrar seis adeptos no pavilhão, numa final de basquetebol, que merecia outro tratamento", sublinhou.

Perto do término da primeira volta da fase regular do Campeonato, o comandante da equipa encarnada comentou a exigência do calendário, numa altura em que competirá com os primeiros classificados da tabela.
"Temos no meio o jogo da Taça [de Portugal], a deslocação às ilhas para jogarmos na Terceira com o Boa Viagem. É um final de Campeonato que não decide nada, mas é uma altura em que veremos em que pé estamos em relação aos competidores mais diretos ao título. Estou a pensar no Sportiva e no Santo André, com quem jogamos na próxima segunda-feira [dia 6 de dezembro]. É, no fundo, perceber onde essas equipas estão, como se posicionam umas em relação às outras, até porque na segunda volta teremos de jogar no campo delas, com diferenças pontuais e outras questões que vão para além do jogo em si", apontou.

Carolina Rodrigues, base do Benfica, foi ao encontro da ótica do treinador Eugénio Rodrigues e lançou uma partida "competitiva", mas motivante, deixando um convite aos adeptos.
"Podemos esperar um jogo muito competitivo, muito duro fisicamente. O Sportiva tem um excelente plantel, mas nós temos trabalhado ao longo da semana, inclusive alguns movimentos delas, por isso, estamos prontas. Gostamos de competir e de jogos equilibrados e renhidos. Isso dá-nos uma motivação extra para ganhar", projetou a basquetebolista.
"Esperamos sempre o apoio de todos os Benfiquistas e gostamos de ter o pavilhão cheio, portanto, venham apoiar-nos no domingo", apelou Carolina Rodrigues.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita