E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Triunfo sem contestação


 

Benfica bateu a AD Sanjoanense por 32-22 em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, nesta tarde de sábado, 27 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

A entrada forte em jogo, com um 3-0, foi anulada pela boa reação da formação visitante, que igualou o encontro a 4-4. Foi a única vez que as equipas estiveram empatadas no decurso do encontro. Daí em diante os comandados de Chema Rodríguez começaram a fazer a diferença em termos ofensivos, apesar de algumas oportunidades perdidas, e chegaram ao intervalo a vencer por quatro golos de diferença (16-12).

No reatamento do jogo, a eficácia defensiva do Benfica aumentou e a vantagem das águias também foi sendo cada vez maior, com o triunfo final a fixar-se nos 32-22. Refira-se que o Benfica volta a jogar na terça-feira, 30 de novembro, às 19h45, no Pavilhão n.º 2, frente ao Cocks, a contar para a 5.ª jornada do grupo B da EHF European League.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Estamos a trabalhar forte para sair de um momento mau, para voltar a ganhar e jogar bem. Demos um bom passo nesse sentido, conseguimos um bom resultado, mesmo sem jogar com grande brilhantismo. Ir pouco a pouco, jogo a jogo e ganhar os jogos."

Alexis Borges
Benfica-AD Sanjoanense
32-22
Pavilhão n.º 2
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Petar Djordjic, Francisco Pereira, Tadej Kljun, Alexis Borges e Paulo Moreno
Suplentes
Sergey Hernández, Arnau Garcia, Bélone Moreira, Afonso Mendes, Lazar Kukic, Carlos Martins, Demis Grigoras, Rogério Moraes e Luciano Silva
Ao intervalo16-12
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (7), Alexis Borges (4), Arnau Garcia (4), Paulo Moreno (3), Carlos Martins (3), Demis Grigoras (3), Jonas Källman (2), Francisco Pereira (2), Tadej Kljun (1), Rogério Moraes (1), Lazar Kukic (1) e Luciano Silva (1)


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências