"Empolgados" e com confiança" na final four da Champions League
Riga, capital da Letónia, vai ser, por estes dias, o centro do mundo do futsal. A cidade recebe a final four da UEFA Futsal Champions League, com Benfica, Barcelona, Sporting e ACCS. As águias, que venceram a competição a 25 de abril de 2010, medem forças com os catalães nesta sexta-feira, 29 de abril, às 19h00, na Arena Riga. O treinador Pulpis e o ala Rafael Henmi perspetivaram o duelo.
Pulpis lançou, aos microfones da BTV, a meia-final com os blaugrana, mostrando a ambição que reina nas hostes encarnadas: "Vamos tentar trazer o troféu para a Luz e para os nossos adeptos."
"Vamos tratar de dar o melhor de nós. Sabemos das dificuldades, estão as quatro melhores equipas do mundo e nós somos uma delas. Conseguimos cumprir um dos objetivos da época, que era estar aqui, mas queremos mais e vamos tentar trazer o troféu para a Luz e para os nossos adeptos, que já o merecem", afirmou.

Para o técnico das águias é claro que a edição 2021/22 da UEFA Futsal Champions League vai ser decidida "nos detalhes".
"Há três equipas que são muito fortes: Sporting, Barcelona e nós. São três equipas que têm os melhores jogadores, e que são três das cinco melhores do mundo. Qualquer uma destas equipas pode ser campeã. Este tipo de torneios define-se nos detalhes, e estamos a trabalhar", garantiu.
O Barcelona é um adversário com cartel, merece respeito, mas o Benfica chega a esta fase com o objetivo de ser campeão e espera que a confiança adquirida com o triunfo ante os catalães seja transportada para a final.
"Nós, desde o início, dizemos que queremos ser campeões. Agora calhou-nos o Barcelona e temos de ganhar para estar na final de domingo, e depois é vencê-la. Ganhar ao Barcelona pode dar-nos ainda mais confiança. Sabemos que temos condições para poder vencer, vai ser difícil, mas somos o Benfica", reconheceu Pulpis.

Rafael Henmi é um dos alas do plantel encarnado. Aos 29 anos soma bastante experiência que pode ser fundamental neste contexto competitivo. O internacional japonês elogiou a qualidade do Barcelona, mas assegura que o grupo tem "trabalhado bastante".
"Sabemos a dificuldade de conquistar uma Liga dos Campeões. O nosso primeiro adversário é o Barcelona, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas temos trabalhado bastante, estudado a equipa deles e acreditamos que vamos fazer um bom jogo", apontou, em declarações à BTV.
Em vésperas da meia-final da UEFA Futsal Champions League, o camisola 8 revelou o estado de espírito que reina no balneário.
"Todos estão empolgados e querem jogar. Temos jogadores no plantel que já ganharam esta competição e tiveram muitas participações. Ajudam a passar a experiência para os mais jovens, que nunca jogaram a final four da Champions. Estamos a encarar esta final four de maneira saudável e com ambição, porque este grupo quer ser campeão da Champions", reforçou.
A final four é para ser encarada jogo a jogo. Jogar bem, competir e vencer a prova são os objetivos, mas o foco está no Barcelona.
"Sabemos que é um jogo único, e cada jogo tem uma história nova. Estamos empenhados em fazer bons jogos, primeiro frente ao Barcelona e depois é ver com quem jogamos na final", frisou Rafael Henmi.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita