E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Benfiquistas em destaque no jogo do título


 

Com duas atletas do SL Benfica em destaque, Portugal sagrou-se, neste domingo, 24 de julho, em Guimarães, Campeão do Mundo de Futsal Universitário feminino, depois de vencer o Brasil nas grandes penalidades e com uma recuperação épica. Angélica Alves bisou e Leninha apontou o golo que levaria o jogo para prolongamento.

No Pavilhão Multiusos de Guimarães, a Equipa das Quinas entrou praticamente a perder, com Ana do Nascimento a inaugurar o marcador logo aos oito segundos. Aos 3', Portugal chegou a empate, com a jogadora do SL Benfica, Angélica Alves, a cabecear para o fundo das redes brasileiras. A partir daí e até ao intervalo, a formação canarinha marcou mais quatro golos e Portugal via-se a perder por 1-5.

Na segunda parte, novamente Angélica Alves (24') recuperou a bola e, à boca da baliza, apontou o 2-5. Aos 36', Catarina Ribeiro, de pé esquerdo, colocou a bola por cima da guarda-redes Giovanna Contri e fez o 3-5, resultado com que se chegaria ao último minuto de jogo.

Carolina Pedreira fez o 4-5, depois de uma excelente jogada coletiva, e Leninha – também ela jogadora do SL Benfica –, a 1 segundo do fim do desafio, levaria a partida para prolongamento.

Com nenhuma das equipas a superiorizar-se nesse período, o título teve de ser decidido no desempate por grandes penalidades. Aí, Portugal venceria por 5-4.

Inês Matos e Dricas foram as outras jogadoras do plantel sénior da época passada do SL Benfica a participarem nesta competição.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências