E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Sporting vence Benfica nos penáltis e conquista Supertaça


 O Sporting conquistou a 24.ª edição da Supertaça, a 11.ª do seu historial e a quinta consecutiva. O Benfica foi o derrotado da partida que se decidiu da marca de grande penalidade, com o marcador a assinalar 7-5 (0-0, ao intervalo; 3-3, no final do tempo regulamentar; 4-4, após prolongamento).


O guarda-redes Bernardo Paçó, dos leões, entrou apenas para aquele momento decisivo do desafio, defendeu dois penáltis e viu uma bola ir ao encontro do poste, passando a ostentar o papel de herói da equipa. 


A formação de Nuno Dias atravessa um ciclo de cinco clássicos sem perder (uma derrota apenas nos últimos dez) e já não perde um título para os rivais desde a final da Taça da Liga, em 2019/2020.


A primeira parte foi jogada sob intenso equilíbrio –  e muito musculada… –, mas sem que nenhuma das equipas conseguisse bater os guarda-redes adversários. Estiveram mais perto os leões, que obrigaram André Sousa a intervenções atentas.
No segundo tempo, a pauta da partida manteve-se, elevando-se, contudo, os índices de eficácia. João Matos (assistido por Cavinato) e Erick (após livre de Merlim) aproveitaram desatenções dos encarnados para marcar, embora entre aqueles dois golpes tenha surgido o empate através de remate de meia-distância de Diego Nunes.


Até ao final, a formação de Pulpis tentou voltar à discussão da partida, arriscou avançando Léo Gugiel. O adiantamento do seu guarda-redes – entrou a substituir André Sousa – teve como consequência um golo sofrido, num remate de longa distância de Esteban.


Obstáculo maior para os encarnados que foi atenuado através de um golo de Rocha, aproveitando um episódio de confusão na área leonina, com Guitta a deixar escapar a bola.


Os homens da Luz estavam mais ameaçadores e Jacaré teve uma perdida incrível, de baliza aberta, a enviar ao poste. Contudo, instantes depois, Arthur deu continuidade ao perigo do Benfica com remate potentíssimo a repor a igualdade.
Seguiu-se o prolongamento e novos momentos escaldantes. Os de Alvalade subiram a contagem, por Sokolov, mas os da Luz responderam ainda na primeira parte do tempo extra, por Chishkala.

Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências