E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Consistência defensiva para ultrapassar o Kadetten Schaffhausen


 

Vencedor da última edição da EHF European League, o Benfica procura novo sucesso na prova e, nesta terça-feira, 29 de novembro, entra em ação diante do Kadetten Schaffhausen, fora de portas.

Na Suíça, a contar para a 4.ª jornada do grupo A (18h45 locais, 17h45 de Portugal continental), os encarnados ambicionam a terceira vitória, frente a um rival que totaliza quatro pontos, os mesmos que o Benfica, atual 4.º classificado.

Em antevisão ao embate que terá lugar na BBC Arena, Chema Rodríguez destacou a solidez defensiva como um dos aspetos essenciais.

"Eles são uma equipa muito rápida no ataque e é preciso defender de forma dura, para não darem sequência às suas jogadas. É importante defendermos bem, e sabemos que também saem bem da defesa em contra-ataque. Há que ter equilíbrio para não consentirmos golos fáceis ao adversário", disse o treinador do Benfica, à BTV.

Chema

Chema Rodríguez reconhece a importância desta competição, na qual o Benfica quer continuar a fazer boa figura no panorama europeu.

"Qualquer competição é importante para nós, seja a Taça, a Liga ou as provas europeias. Pensamos partida a partida para conquistar os dois pontos. Queremos ser competitivos e estamos a trabalhar para isso", referiu.

Ander Izquierdo

Tal como o treinador encarnado, Ander Izquierdo dá conta da vontade de somar pontos, numa partida "muito difícil".

"Do que analisámos, são uma equipa dura, que joga muito bem, mas temos muita confiança em nós para fazermos um bom jogo", sublinhou o central.

Uma das armas para vencer a formação helvética passa pela concentração no processo defensivo.

"Como em outros jogos, o mais importante é a defesa. Temos de ser uma equipa, complementar-nos bem e aproveitar o nosso contra-ataque, uma das nossas melhores armas", disse Izquierdo.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências