"Jogar nos limites" para contrariar intensidade do Manresa
Líder invicto na Liga Betclic, o Benfica volta a jogar na Liga dos Campeões, nesta terça-feira, 22 de novembro. Em Espanha, o BAXI Manresa é o adversário dos encarnados, em jogo da 4.ª jornada do grupo F da competição, com início às 20h00.
Segundo classificado, a um ponto da formação espanhola, que comanda o grupo e venceu todas as partidas disputadas, o Benfica tenta redimir-se do desaire sofrido na Luz com o Manresa (78-97), mas Norberto Alves reconhece que a tarefa é complicada.
"É uma equipa forte, que joga no melhor campeonato FIBA e está habituada a um ritmo altíssimo. O Manresa é uma equipa que corre, muito bem treinada e teremos de estar muito focados, jogar nos nossos limites e ser mais eficazes no ataque", alertou o treinador do Benfica, à BTV.
Preparado também para enfrentar o forte apoio dos adeptos do Manresa, Norberto Alves assume que os encarnados não podem complicar diante de um poderoso adversário.
"O Manresa é das equipas mais rápidas a jogar na Europa, pela filosofia do seu treinador. Não podemos cometer turnovers. Não perder bolas é decisivo, para que eles não possam ter contra-ataques", disse o técnico das águias, sobre a forma de travar o atual penúltimo classificado da Liga do país vizinho.
"Não podemos permitir que joguem a um ritmo alto, como eles gostam e temos de fazer um bom trabalho nos ressaltos defensivos"
Norberto Alves
A receita passa ainda por "obrigar" o rival "a jogar no meio-campo, em 5x5". "Não é fácil, mas terá a ver com isso, porque na partida na Luz, onde estivemos mal, foi nos turnovers. Não podemos permitir que joguem a um ritmo alto, como eles gostam e temos de fazer um bom trabalho nos ressaltos defensivos. Essas pequenas coisas vão ser determinantes a este nível", detalhou.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita