Ritmo europeu é chave para continuar a vencer
Líder da Liga Betclic, só com triunfos, a equipa feminina de basquetebol do Benfica enfrenta o GDESSA Barreiro nesta quinta-feira (21h00), em partida da 14.ª jornada da 1.ª fase da competição.
No Pavilhão Vítor Domingos, frente ao 4.º classificado do Campeonato, Joana Soeiro não espera facilidades.
"Esperamos um GDESSA fortíssimo, como sempre. Para nós, é 'a equipa' do Campeonato, tal como no ano passado. Já perdi a conta às vezes que nos defrontámos nas duas últimas épocas e, felizmente, saímos sempre vitoriosas, mas nenhum jogo foi fácil", anteviu a capitã do Benfica, à BTV.

De resto, em 2022/23, a equipa orientada por Eugénio Rodrigues já bateu a turma do Barreiro por quatro ocasiões: na Supertaça, na final da Taça Vítor Hugo, em casa para a Liga e no desafio dos oitavos de final da Taça de Portugal.
Para a base encarnada, o ritmo competitivo adquirido na EuroCup Women, prova em que as campeãs nacionais asseguraram a presença nos 16 avos de final, pode ser favorável.
"O Benfica estará forte, com ritmo diferente da nossa Liga, devido à competição europeia. Esse ritmo será muito importante para ganharmos este jogo", prosseguiu.
Apesar do natural desgaste, como admitiu Joana Soeiro, "o trabalho ainda não está feito".
"Desde o início da época têm sido quatro meses muito bons para nós e queremos dar uma prenda de Natal aos Benfiquistas", projetou a internacional portuguesa, reconhecendo que a paragem natalícia será importante para recarregar energias.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita