Campeonato do Mundo: desempenho dos representantes encarnados na ronda principal
Dos representantes do Benfica que marcam presença no Mundial de andebol, que decorre na Suécia e na Polónia até 29 de janeiro, apenas o treinador Chema Rodríguez, ao leme da seleção húngara, assegurou lugar nos quartos de final.
Concluída a ronda principal, nesta segunda-feira, 23 de janeiro, a turma magiar qualificou-se no segundo lugar de um grupo onde também estavam Portugal e Cabo Verde, que falharam o apuramento para a fase seguinte.
Nos três jogos realizados, a Hungria venceu o Brasil (25-28) e Cabo Verde (30-42), sendo derrotada pela Suécia (37-28).

Nos quartos de final, a seleção comandada pelo técnico do Benfica vai medir forças com a Dinamarca, um encontro que terá lugar nesta quarta-feira, 25 de janeiro.
Quanto a Portugal, o desaire com a Suécia (32-30) após a igualdade com o Brasil (28-28) e o triunfo sobre Cabo Verde (23-35) terminou com a ambição lusa. Pela quinta vez neste certame, a equipa das Quinas foi 13.ª classificada e não conseguiu melhorar o 10.º posto obtido em 2021.

Alexis Borges, pivô do Benfica, marcou dois golos nos três embates desta ronda, que juntou aos três tentos obtidos na fase anterior.
Também convocado por Paulo Jorge Pereira, o guarda-redes Gustavo Capdeville não entrou nas opções do técnico nacional.
Já a seleção de Cabo Verde não venceu qualquer encontro da ronda principal. Além do desaire frente a Portugal, também foi derrotada pela Islândia (30-40) e Hungria (30-42).

Paulo Moreno totalizou nove golos e Leandro Semedo contribuiu com seis remates certeiros nestes encontros. Cabo Verde fechou as contas no 23.º lugar.
Apesar das vitórias frente à Argentina (28-22) e Países Baixos (32-30), a Sérvia, derrotada ante a Noruega (31-28), também ficou pelo caminho e concluiu a competição no 11.º posto. Petar Djordjic contabilizou seis golos.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita