E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Lição estudada para adversário perigoso


 

Os tricampeões nacionais de voleibol defrontam neste sábado, 28 de janeiro, às 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Leixões, em encontro da 7.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional. Uma partida importante para o Benfica, que quer regressar às vitórias após o desaire europeu.

A competição na Liga dos Campeões já é passado e, apesar de os resultados não terem sido os esperados, há sempre algo positivo a retirar. A exigência da prova e a qualidade adversária testaram as capacidades do conjunto treinado por Marcel Matz, que cresceu ao longo destes meses.

"Sabemos que a Liga dos Campeões é uma prova muito forte, que exige o máximo de nós física e mentalmente. Acredito que elevámos o nosso nível de treino e de jogo", explicou Thales Falcão, em antevisão feita à BTV, na antecâmara do Benfica-Leixões.


"Vamos com a máxima força. É um jogo importante"

Thales Falcão

Arrumada a participação europeia, os encarnados concentram todas as atenções nas provas internas e, já neste sábado, vão ter um novo desafio à invencibilidade patenteada na 2.ª fase do Campeonato Nacional.

A formação de Matosinhos é o adversário que se segue, e o 3.º lugar que atualmente ocupa mostra que à Luz vem uma equipa capaz de causar estragos.

"Sabemos do potencial do Leixões. Temos estudado bastante os seus jogos. Este é um Campeonato em que temos de entrar focados em todos os desafios, para conseguir vencer. Esta partida não vai ser diferente", anteviu o central benfiquista. "Vamos com a máxima força. É um jogo importante", concluiu.


As duas equipas defrontaram-se na jornada inaugural do Campeonato Nacional, no Centro de Congressos de Matosinhos, com o Benfica a sair vencedor por 1-3. Este foi um dos quatro desaires dos leixonenses na temporada, conjunto que já nesta 2.ª fase bateu em casa a Fonte do Bastardo por 3-1.

Sinais de alerta para o grupo de Marcel Matz, que, líder do Campeonato, precisa de ser igual a si próprio para vencer mais um desafio exigente que tem pela frente.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências