E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Cinco águias em evidência nas seleções nacionais


 

Cinco basquetebolistas do Benfica estiveram nos últimos dias em ação ao serviço das respetivas seleções nacionais, contribuindo para que estas alcançassem os objetivos propostos, nomeadamente a passagem para a fase de qualificação do EuroBasket 2025 e a presença no Campeonato do Mundo da modalidade.

José Barbosa, com as cores da Seleção Nacional, participou na vitória portuguesa (66-75) em Nicosia sobre Chipre, na quinta-feira, 23 de fevereiro, ao apontar 11 pontos, e atuou igualmente no jogo que determinou o 1.º lugar no grupo F, no dia 26 de fevereiro, em Botevgrad, frente à Bulgária. A derrota (90-82) por menor diferença pontual face ao triunfo (88-78) em Coimbra determinou a classificação final, colocando Portugal na fase de qualificação rumo ao EuroBasket 2025. O base benfiquista anotou três pontos.

Ivan Almeida

Na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo na zona africana, Ivan Almeida e Betinho Gomes participaram nos três jogos de Cabo Verde que fecharam o grupo E de apuramento para o Mundial e garantiram a primeira presença do país na competição. Os duelos realizados em Luanda (Angola), entre os dias 24 e 26 de fevereiro, terminaram com vitórias frente à Guiné (78-70) e Costa do Marfim (79-64), e derrota com Angola (80-67). Betinho Gomes registou a primeira internacionalização perante a Guiné e Ivan Almeida marcou 14 pontos no embate com Angola.

Eduardo Francisco

Frente à Costa do Marfim, Ivan Almeida foi o MVP da partida com 20 pontos e Betinho Gomes obteve 15 pontos. Cabo Verde terminou o grupo E em 3.º lugar, enquanto Angola, de Eduardo Francisco, ficou em 2.º.

Jovem extremo/poste do Benfica, Eduardo Francisco estreou-se pela seleção angolana na vitória (49-82) perante o Uganda, fazendo quatro pontos. Esteve em campo igualmente nos triunfos contra Cabo Verde (80-67) e Nigéria (65-59), apontando dois pontos em cada jogo.

Makram Ben Romdhane

No grupo F, a Tunísia de Makram Ben Romdhane perdeu com Egito (67-71) e Congo (68-72) e venceu (53-70) o Senegal, finalizando a participação na 2.ª posição. O extremo/poste do Benfica, nos três desafios disputados em Alexandria (Egito), fez 22 pontos com a equipa da casa e foi o MVP do encontro, rubricou sete pontos perante o Senegal e mais quatro com o Congo.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências