E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Alma e querer para vitória emotiva


 

Campeonato Nacional
Jogo 2
Final do play-off
RESULTADO FINAL
Benfica3
Fonte do Bastardo2
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
25-1918-2523-2525-1615-12

Benfica e Fonte do Bastardo protagonizaram mais um grande jogo de voleibol! Nesta noite de sábado, 22 de abril, o desfecho foi favorável aos encarnados (3-2) no 2.º desafio da final do play-off do Campeonato Nacional.

Emotivo e apaixonante, o duelo foi equilibrado, como se antevia, e apenas decidido na negra, à semelhança do que aconteceu nos Açores.

Com o Presidente Rui Costa no Pavilhão (fez questão de cumprimentar toda a equipa antes do arranque), os campeões nacionais tiveram uma sensacional entrada em jogo. Eficientes no serviço, os encarnados dispararam cedo no marcador (4-1) e, apesar da resposta dos açorianos (6-4), estiveram sempre no comando.

A vantagem alcançada, a meio do 1.º parcial (15-12), foi determinante para o triunfo. Mesmo com a perigosa aproximação da Fonte do Bastardo (21-19), o Benfica fez um parcial de 4-0 e fechou as contas do 1.º set em 25-19.

Rapha

No recomeço do jogo, os açorianos, que venceram o primeiro embate do play-off, em casa, aproveitaram vários erros dos comandados de Marcel Matz. Algo desconcentrados, os jogadores encarnados acumularam falhas no serviço, pouco agressivo, bem como na receção, o que contribuiu para o desaire no parcial (18-25).

O cenário foi repetido no 3.º set, sendo que Peter Wohlfahrtstätter acabou por sair, devido a problemas físicos no início do mesmo. A perder por 6-10, o campeão nacional foi impulsionado pelas ações de Japa e Aaro Nikula, que recuperaram a desvantagem (10-10).

O equilíbrio manteve-se, mas o set caiu para a Fonte do Bastardo (23-25), após um penúltimo ponto que mereceu contestação dos encarnados, que reclamavam desvio no bloco açoriano para fora, em discordância com a equipa de arbitragem.

Japa

Forçado a vencer o 4.º parcial, o Benfica, apoiado pelo muito público presente, deu uma grande resposta, assente na dinâmica de Japa e Thales Falcão. A perder por 9-5, o técnico adversário parou o jogo, mas o timeout foi infrutífero. Os encarnados prosseguiram imparáveis até à vitória por números esclarecedores (25-16).

Tudo empatado na Luz (2-2) e a decisão final reservada para a negra. Mais uma vez, o Benfica esteve irrepreensível e adiantou-se (4-0); a réplica açoriana (8-7) foi insuficiente para travar os encarnados, eficazes no bloco e no serviço. Grande ambiente na Luz, coroado com um justo triunfo por 15-12!

Agora, ambas as equipas têm encontro marcado para o próximo sábado, 29 de abril, também no Pavilhão n.º 2 da Luz. A 3.ª partida da final do play-off, empatado (1-1), está marcada para as 17h00.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Jogo de altos e baixos. Houve muita entrega das duas equipas, num jogo muito longo. Estivemos a perder, por 1-2, e demos a volta com inteligência. Empatámos a série, temos mais um jogo em casa, e agradeço aos adeptos pelo apoio. Jogar em casa é um ponto a favor."

Thales Falcão

Thales Falcão (central do Benfica): "Vitória muito importante. Encontrámos dificuldades, mas crescemos. Perdemos dois sets, mas conseguimos corrigir os erros e vencer. Os adeptos foram muito importantes."

Equipa de voleibol de Benfica

Benfica-Fonte do Bastardo
3-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Rapha, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Thales Falcão e Ivo Casas (L)
Suplentes
André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França, Arthur Puron e Bernardo Silva (L)
Formação inicial da Fonte do Bastardo
José Neves, Bruno Rubbo, Marcos Pereira, João Noleto, Caíque Silva, Edson González e Dennis Villalobos (L)
Suplentes
Federico Gómez, Alejandro Lahoz, Diogo Pacheco, Eliezer Dutra, Lucas Honorato, Victor Pereira e Ryan Manoogian (L) 
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
25-1918-2523-2525-1615-12


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências