E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

17 janeiro 2025 Edição N.º 4211

Insaciáveis!


 A vitória da jornada passada no jogo com o Portimonense confirmou não apenas que a equipa encarnada recuperou a confiança - foi a quarta vitória consecutiva depois de também vencer Estoril, Gil Vicente e SC Braga - mas que, estando confiantes, as águias de Roger Schmidt recuperam igualmente uma das suas principais características desde o início da temporada: a capacidade goleadora.


O Benfica derrotou o rival algarvio por 5-1 (e fez 24 remates, 11 perigosos!) e aumentou para 126 os golos apontados esta temporada no conjunto das competições. Neste particular, é o segundo melhor Benfica deste século (o sétimo mais goleador de sempre), perdendo apenas para o Benfica de Rui Vitória/Bruno Lage de 2018/2019, que foi campeão e marcou 140 golos nessa temporada, número que, apesar dos dois jogos que ainda restam em 2022/2023, parece algo irrealista sequer de igualar.

O Benfica vai apresentar-se domingo, em Alvalade, com o melhor ataque deste campeonato - 77 golos, mais 11 que o FC Porto, mais 10 que o Sporting - e com o principal goleador da competição também revigorado. Depois de sete jogos consecutivos sem marcar, Gonçalo Ramos apontou um dos cinco da vitória frente ao Portimonense e o ponta de lança internacional português defenderá, em casa do Sporting, a liderança da corrida pela BOLA de Prata. O jovem (21 anos) tem 18 golos, mais um que Taremi (FC Porto) e João Mário, companheiro nas águias.

No particular dos golos marcados e sofridos, o Benfica lidera nos dérbis. Na globalidade dos 315 confrontos com o rival, as águias têm 533 golos marcados e 481 sofridos. Já nos duelos com palco em casa do Sporting a relação é de 254/205.


Esta época, refira-se ainda, o Benfica jogará em Alvalade também com a melhor defesa do campeonato: 18 golos sofridos, menos dois que o FC Porto, menos 11 que o Sporting. No somatório das provas, as águias treinadas por Roger Schmidt têm 38 golos sofridos. É preciso recuar até 2014/2015 para encontrar um Benfica com menos golos encaixados: 28, mas no final da temporada; esta ainda não terminou.

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal