E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Entrada assertiva abriu caminho a goleada

 



International
Masters
Futsal
Jogo 2
RESULTADO FINAL
INT: 3-1
Benfica5
Palma1
Marcadores
Afonso Jesus 2'
Jacaré 3'
Afonso Jesus 11'
Carlos Monteiro 29'
Carlos Monteiro 38'
 Fabinho 14'

Em contexto de preparação para a nova época, o Benfica defrontou e venceu o Palma, por 5-1, no Portimão Arena, naquele que foi o segundo jogo dos encarnados na edição deste ano do torneio International Masters Futsal.

As águias entraram na partida a todo o gás, apontando dois golos nos primeiros três minutos da mesma. Primeiro, André Sousa rasgou a defesa adversária com um passe tenso e Afonso Jesus encostou para a baliza deserta (1-0). De seguida, assistido por Bruno CoelhoJacaré aguentou a pressão do seu marcador e disparou à meia-volta para o fundo da baliza (2-0).

Volvidos cerca de 10 minutos, Afonso Jesus aproveitou um corte defeituoso oponente para subir pela quadra e bisar com um remate picado (3-0). Contudo, pouco depois, o Palma reduziu a desvantagem através de um tento de Fabinho (3-1), servido por um cruzamento de Cléber.

Benfica-Palma

Já a meio da segunda metade, num belo desenho ofensivo ao primeiro toqueLéo Gugiel adiantou para Afonso Jesus, que entregou a Carlos Monteiro, para o ala faturar (4-1). A fechar o duelo, o jovem português também bisou (5-1), após receber o esférico de Bruno Coelho numa reposição lateral.

O compromisso terminou ainda com um triunfo encarnado por 16-15 na cobrança de grandes penalidades, para efeitos de desempate nas contas do torneio.

No domingo, 27 de agosto, às 11h00, no Portimão Arena, a equipa de futsal do Benfica enfrenta o Anderlecht, no terceiro e último compromisso no International Masters Futsal.

Benfica-Palma

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Se olharmos para o campo estatístico, que é quantitativo e não qualitativo, nós hoje tivemos menos finalizações do que no jogo de há dois dias [frente ao Kairat Almaty] e menos oportunidades evidentes de golo. Depois, temos de olhar para a qualidade, perceber que criámos essas situações todas há dois dias com base em desorganização, e o jogo desorganizado é mais difícil para uma equipa que treina como nós. Hoje, de uma forma mais lúcida, rigorosa, responsável e disciplinada, atacámos e defendemos cumprindo as tarefas individuais, que se vão traduzir em maior rendimento coletivo."

Benfica-Palma

Benfica-Palma
5-1
Portimão Arena
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Arthur, Bruno Coelho, Diego Nunes e Jacaré
Suplentes
Léo Gugiel, Martim Figueira, Afonso Jesus, Gonçalo Sobral, Edmilson Sá, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha, Higor de Souza e Rocha
Cinco inicial do Palma
Carlos Barrón, Chaguinha, Mario Rivillos, Hossein Tayebi e Marcelo
Suplentes
Jaume, Vilian, Bruno Gomes, Moslem, Cléber, Fabinho e Rômulo
Ao intervalo3-1
Golos
Benfica: Afonso Jesus (2' e 11'), Jacaré (3') e Carlos Monteiro (29' e 38'); Palma: Fabinho (14')


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências