E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 25/26

Edição de sexta-feira, 27 de junho 2025

Concentração para bater adversário equivalente

Após a vitória contundente nos

quartos de final, Norberto Alves, treinador do Benfica, e Betinho Gomes, extremo das águias, esperam maiores dificuldades da partida desta quarta-feira, 27 de setembro, às 19h00, frente ao AEK Larnaca, referente às meias-finais da ronda de qualificação da Liga dos Campeões. A Antalya Sports Arena, na Turquia, será o palco do duelo.

Segundo a leitura do técnico encarnado, o próximo oponente é "uma equipa muito atlética", que "baseia o seu jogo nos norte-americanos, inicia os jogos sempre de forma muito agressiva" e "joga muito no um contra um".

O timoneiro benfiquista identificou também paralelismos entre o seu coletivo e o adversário: "O nível do Campeonato cipriota é muito semelhante ao nosso. É uma equipa com algumas semelhanças à nossa, que não mudou muito o plantel."

Assim, Norberto Alves prevê "um jogo completamente diferente" da partida com o TSU Tiblíssi, antecipando "outro tipo de dificuldades".

Betinho Gomes

"Penso que temos de ser um pouco iguais ao que fomos no último encontro, ser coletivos, ter muito caráter, o que, neste momento, é decisivo. Os aspetos mentais de concentração e de controlo das emoções vão ser essenciais neste jogo. Não vale a pena pensarmos nos próximos jogos, porque este é o desafio a ganhar neste momento", explanou ainda o treinador.

"Claramente, não nos podemos deixar enganar pelo resultado de segunda-feira [vitória ante o TSU Tiblíssi]. Apesar de ainda não termos muitas informações do adversário [AEK Larnaca], acreditamos que sejam melhores do que o campeão da Geórgia. Teremos de enfrentar o jogo com a mesma mentalidade de ontem, mantermo-nos agressivos durante os 40 minutos do jogo", projetou Betinho Gomes.

O basquetebolista das águias acredita que a estratégia do Benfica poderá voltar a ser eficaz nas semifinais: "Mostrámos que, sendo fiéis ao nosso estilo de jogo, rápido e organizado, e com uma defesa agressiva, pressionando o homem da bola e as linhas de passe, podemos causar muitas dificuldades ao adversário. Seguindo esta linha, temos tudo para seguir em frente."


 

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Parabéns pelo 12.º Campeonato Nacional consecutivo!

Guilherme Peixoto ruma aos Países Baixos

Bruno Lage sobre João Félix e a conversa com Rui Costa sobre reforços: "Foi realmente nesse sentido..."