E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Concentração para bater adversário equivalente

Após a vitória contundente nos

quartos de final, Norberto Alves, treinador do Benfica, e Betinho Gomes, extremo das águias, esperam maiores dificuldades da partida desta quarta-feira, 27 de setembro, às 19h00, frente ao AEK Larnaca, referente às meias-finais da ronda de qualificação da Liga dos Campeões. A Antalya Sports Arena, na Turquia, será o palco do duelo.

Segundo a leitura do técnico encarnado, o próximo oponente é "uma equipa muito atlética", que "baseia o seu jogo nos norte-americanos, inicia os jogos sempre de forma muito agressiva" e "joga muito no um contra um".

O timoneiro benfiquista identificou também paralelismos entre o seu coletivo e o adversário: "O nível do Campeonato cipriota é muito semelhante ao nosso. É uma equipa com algumas semelhanças à nossa, que não mudou muito o plantel."

Assim, Norberto Alves prevê "um jogo completamente diferente" da partida com o TSU Tiblíssi, antecipando "outro tipo de dificuldades".

Betinho Gomes

"Penso que temos de ser um pouco iguais ao que fomos no último encontro, ser coletivos, ter muito caráter, o que, neste momento, é decisivo. Os aspetos mentais de concentração e de controlo das emoções vão ser essenciais neste jogo. Não vale a pena pensarmos nos próximos jogos, porque este é o desafio a ganhar neste momento", explanou ainda o treinador.

"Claramente, não nos podemos deixar enganar pelo resultado de segunda-feira [vitória ante o TSU Tiblíssi]. Apesar de ainda não termos muitas informações do adversário [AEK Larnaca], acreditamos que sejam melhores do que o campeão da Geórgia. Teremos de enfrentar o jogo com a mesma mentalidade de ontem, mantermo-nos agressivos durante os 40 minutos do jogo", projetou Betinho Gomes.

O basquetebolista das águias acredita que a estratégia do Benfica poderá voltar a ser eficaz nas semifinais: "Mostrámos que, sendo fiéis ao nosso estilo de jogo, rápido e organizado, e com uma defesa agressiva, pressionando o homem da bola e as linhas de passe, podemos causar muitas dificuldades ao adversário. Seguindo esta linha, temos tudo para seguir em frente."


 

Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências