E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Francisca Nazareth assiste frente à Áustria


Francisca Nazareth,

Jéssica Silva e Andreia Norton, atletas do Benfica, foram titulares no encontro entre Portugal e Áustria na 4.ª jornada do Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, disputado nesta terça-feira, 31 de outubro, no Estádio do Varzim SC. Lúcia Alves saltou do banco aos 85', e Andreia Faria e Catarina Amado, também jogadoras encarnadas, foram suplentes não utilizadas.

Ainda antes do apito inicial, Andreia Norton foi distinguida por ter alcançado a sua 75.ª internacionalização pela Seleção Nacional A, recebendo um prémio alusivo ao feito.

No que diz respeito ao confronto, numa primeira metade de ritmo lento e pouca aproximação às balizas, Francisca Nazareth foi a autora da primeira tentativa da contenda, amarrada a dois tempos por Zinsberger, aos 8'. As visitantes ripostaram pouco depois, através de um disparo de Zadrazil à barra e um remate de Dunst, agarrado por Patrícia Morais.

A oportunidade lusitana seguinte, já depois da meia hora de jogo, foi novamente protagonizada por uma benfiquista, com Jéssica Silva a atirar um pouco ao lado, após bom trabalho na área adversária. Até ao intervalo, Dolores Silva, de longe, ainda disparou à barra.

A Seleção Nacional foi mais rematadora no segundo tempo, tendo Andreia Norton tentado a sua sorte em três ocasiões (49', 61' e 68'), uma das quais sustida pela guarda-redes oponente, desfecho idêntico ao do tiro de Jéssica Silva, aos 51'.

Todavia, a Áustria foi mais eficaz e, já sem Andreia Norton em campo (substituída aos 69'), adiantou-se no duelo à passagem do minuto 72, por intermédio de Pinther (0-1).

Volvidos escassos minutos, o conjunto lusitano conseguiu empatar: a partir do meio-campo, Francisca Nazareth isolou Ana Capeta com um preciso passe a rasgar, e a avançada contornou a guarda-redes e faturou na baliza deserta (1-1).

Porém, no minuto seguinte, as austríacas voltaram a abanar as redes, desta feita com um golo de Campbell (1-2).

Francisca Nazareth ainda desviou um cruzamento para perto do alvo e, já com Lúcia Alves no relvado (entrou aos 85'), Portugal tentou chegar ao empate até ao apito final, mas o resultado não se voltou mesmo a alterar.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências