Ambição e crença para chegar ao triunfo
O Benfica defronta
o Caledonia Gladiators, em partida da 5.ª jornada do Grupo G da EuroCup Women, agendada para quinta-feira, 23 de novembro, às 20h30. Eugénio Rodrigues e Catarina Frederico acreditam que é possível vencer.
É frente a uma equipa "que tem muita qualidade" que o Benfica vai lutar pela primeira vitória no grupo G da EuroCup Women. É esta a convicção de Eugénio Rodrigues na hora de lançar o embate frente ao Caledonia Gladiators.
Em declarações à BTV, o técnico encarnado fez uma radiografia à formação escocesa: "É um plantel recheado de jogadoras de várias nacionalidades, um contingente com espanholas, ucranianas e americanas. É uma equipa com várias soluções, e, sobretudo, muito física, com muitos centímetros, e que nos coloca algumas dificuldades a esse nível."
Foi, principalmente, a parte "física" o fator que, segundo, Eugénio Rodrigues, acabou por fazer a diferença na partida da 1.ª volta.
![]()
"Foi um jogo com dois momentos. Um primeiro em que os primeiros dois quartos foram muito nivelados, em que estávamos empatados ao intervalo. Depois, na segunda parte, no terceiro e quarto quartos, as jogadoras do Caledonia Gladiators foram muito fortes, e não tivemos a mesma capacidade da primeira parte para lidar com esse contacto, com essa capacidade física. É algo para o qual temos de ter muita atenção, estar bem mais preparados para esse impacto que vai ser, de certeza, uma das armas a ser utilizadas pelo adversário", detalhou.
Com as contas complicadas no grupo, até porque houve "uma equipa israelita a sair", o que faz com que "as contas sejam diferentes" das do "ano passado", assim como "do nível geral dos outros grupos", o técnico encarnado diz que "ainda estão em aberto".
Tendo em conta este cenário, Eugénio Rodrigues dá a receita para dar a volta à situação... sem pensar na mesma: "É preparar o jogo e focar nos meios que nos possam fazer vencer o Caledonia Gladiators. Nesta altura o resultado é o menos importante. Se pensarmos no resultado, naquilo que pode dar uma vitória ou uma derrota, vai nos tirar do foco", explicou.
![]()
Por seu turno, Catarina Frederico falou numa equipa do Caledonia Gladiators "muito dura" e "com boa percentagem", mas acredita que as águias podem alcançar o triunfo: "Vamos ter de estar muito concentradas e dispostas a ganhar."
A extremo levantou um pouco o véu daquilo que o Benfica está a fazer para levar de vencida a formação escocesa: "Estamos a limar arestas ofensivas e defensivas individuais e a trabalhar a equipa."
![]()
Catarina Frederico garantiu que as águias vão "fazer por" vencer este desafio europeu, e que tal seria importante para "levantar o moral". "Queremos voltar a dar alegrias aos adeptos e à equipa, pois, uma vitória melhora muito o ânimo. Vai ser um jogo duro, mas acreditamos que podemos ganhar", afirmou.



Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita