E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 11 de abril 2025

Contraste defensivo pesou


 

EHF European League
4.ª jornada
Grupo A
RESULTADO FINAL
INT: 20-17
Rhein-Neckar Löwen39
Benfica30

Na deslocação ao SNP Dome Heidelberg, na tarde desta terça-feira, 21 de novembro, a equipa de andebol do Benfica perdeu com o Rhein-Neckar Löwen, por 39-30, em jogo da 4.ª jornada do Grupo A da EHF European League.

Volvidos sete dias, novo encontro entre Benfica e Rhein-Neckar Löwen, desta feita na Alemanha. Com a partida da 3.ª jornada ainda presente, Jota González apontou à mesma energia e emoção, com foco e concentração reforçados. Sabendo da dificuldade de agarrar o triunfo fora de portas, perante o líder do Grupo A (três triunfos) o técnico sublinhou a necessidade de encarar o jogo com "a ambição de tentar surpreender".

Na prática, o Benfica entrou com acutilância e respondeu à desvantagem inicial (1-0; 2-1), mantendo o comando do marcador até ao empate a 7-7. Nestes primeiros minutos, pautados pelo equilíbrio, os encarnados procuravam espaço para concretizar e temporizavam, enquanto o Rhein-Neckar Löwen apostava em bolas longas, vindas do guarda-redes até à frente do ataque.

Alexis Borges

Aos 8', as águias ficaram reduzidas a cinco jogadores de campo, com a exclusão de Demis Grigoras, e, através de um livre de sete metros convertido por Juri Knorr, os anfitriões passaram para a frente (8-10). O seguimento do jogo e a nova desvantagem (13-9) abalou os benfiquistas a nível anímico, e isso viu-se no ritmo imposto na quadra e nos erros cometidos, particularmente em ocasiões de remate flagrantes.

Mas a reação chegou, e no minuto 17 o marcador apontava 13-12, proximidade que fez Sebastian Hinze, técnico alemão, mandar parar a contenda. Ouvidas as indicações, a formação germânica ampliou para 16-12 e, aqui, foi a vez de Jota González pedir desconto de tempo.

O Benfica atacava, rematava, mas a falta de acerto, combinada com a prestação de Joel Birlehm na baliza contrária, ditou o resultado desfavorável ao intervalo: 20-17.

Miguel Sánchez

Na segunda metade a toada manteve-se, e perante o rápido e eficaz contra-ataque dos da casa, que não conseguia travar, o Benfica perdia por sete golos (27-20) aos 39', a maior desvantagem até então.

Com 15 minutos até final, e seis golos de diferença no marcador (29-23), ainda era possível contrariar a corrente do jogo. Porém, as águias acusaram pressão e não arranjaram soluções para competir com a confiança e poderio ofensivo que se apresentava do lado oposto.

Num jogo em que apresentaram 35 por cento de eficácia no ataque e 55 por cento de eficácia no remate (30/55 concretizados), os encarnados consentiram a derrota, por 39-30.

Benfica recebe o Nantes na 5.ª jornada, em desafio agendado para as 19h45 de 28 de novembro (terça-feira). Antes, há deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, às 15h00 de sábado, dia 25, para defrontar o Belenenses, em encontro da 13.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Jota González

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "O nosso principal problema foi o equilíbrio defensivo. Na primeira parte sofremos 20 golos, muitos deles em contra-ataque, e isso, na minha opinião, é o que marca esta partida. Necessitamos de melhorar o processo defensivo. No ataque fizemos coisas boas, embora tenhamos de trabalhar mais na eficácia dos contra-ataques e dos lances mais rápidos."

Yoav Lumbroso

Rhein-Neckar Löwen-Benfica
39-30
SNP Dome Heidelberg
Formação inicial do Benfica
Mike Jensen, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Yoav Lumbroso
Suplentes
Nikola Zoric, Gustavo Capdeville, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Filip Taleski, João Bandeira e Guilherme Carvalho
Formação inicial do Rhein-Neckar Löwen
Joel Birlehm, Niclas Kirkelokke, Juri Knorr, Olle Schefvert, Jon Andersen, Halil Jaganjac e Jannik Kohlbacher
Suplentes
Mikael Appelgren, Steven Jacobsen, Arnór Óskarsson, David Móré, Andreas Jensen, Gustav Davidsson, Niklas Michalski, Ýmir Gíslason E Lion Zacharias
Ao intervalo20-17
Marcadoras do Benfica
Demis Grigoras (7), Miguel Sánchez (4), Ole Rahmel (4), Paulo Moreno (3), Ander Izquierdo (3), Yoav Lumbroso (3), Bélone Moreira (2), Stiven Valencia (2), Alexis Borges (1) e João Bandeira (1)


Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Vitória com menos um em campo

Sub-15 festejam o título de campeãs nacionais

Igualdade sem golos no Minho