Diretrizes transmitidas na casa-mãe
No sábado, 16 de
dezembro, decorreu, no Complexo Desportivo da Luz, uma ação de formação interna dos treinadores das Benfica Escolas de Futebol, em que participaram mais de 200 técnicos de academias de norte a sul do país.
A formação foi constituída por uma componente teórica – conduzida por Nuno Azevedo, coordenador técnico adjunto do Benfica –, na qual foram transmitidos os meios, métodos e estratégias de ensino num dos lounges do Estádio da Luz, e uma componente prática – orientada por António Fonte Santa, coordenador técnico do Clube –, com o intuito de operacionalizar os conteúdos abordados no módulo anterior, através do exercício de treino no relvado sintético do Estádio.
Vítor Pires, coordenador da Benfica Escola de Futebol Alandroal, sublinhou que estas ações são "de extrema importância": "É a forma de obtermos mais conhecimento e vermos in loco como se fazem as coisas, portanto, tentamos transportar para a nossa realidade."
"Estas formações são sempre importantes, porque abordamos temas que temos abordado nas formações anteriores e também para os novos treinadores estagiários que estão a iniciar o processo. Evoluímos sempre, porque cada formação parece igual, mas há sempre algo de diferente", enalteceu Bruno Braz, diretor da Benfica Escola de Futebol Setúbal.
Por sua vez, Alexandre Agreira, congénere de Coimbra, relevou o contributo da formação para que os treinadores "aprendam a aplicar corretamente a metodologia do Benfica e também ver, na casa-mãe, as dinâmicas dos treinos, dos atletas e como se trabalha nas melhores condições".
Jorge Portela, diretor da Benfica Escola de Futebol Almancil, vincou que a iniciativa "é muito importante e fundamental", principalmente para a Escola algarvia, inaugurada neste ano. "Fazemos questão de aproveitar estes momentos para lhes [treinadores] transmitir aquilo que se deve fazer", acrescentou.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita