E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 11 de abril 2025

Fantasia individual desbloqueadora


 

Liga Placard
14.ª jornada, 1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 1-0
Benfica6
Quinta dos Lombos3
Marcadores
Murilo 12' pb
Edmilson Sá 30'
Edmilson Sá 31'
Bruno Coelho 37'
Jacaré 37'
Afonso Jesus 38'
Willian Carioca 22'
Willian Carioca 30'
Diogo Silva 40'

Num compromisso em atraso da 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica superou o Quinta dos Lombos, por 6-3, nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade.

Arthur foi o principal agitador da contenda nos minutos iniciais, ameaçando o golo em quatro ocasiões. A superioridade encarnada mantinha-se assente – os visitantes só criavam perigo esporadicamente – e, posteriormente, também RochaIvan Chishkala e, novamente, Arthur estiveram próximos de marcar, tendo o último acertado no poste.

Após tamanha insistência, as águias chegaram, com justiça, à vantagem, à passagem do minuto 12. Lúcio Rocha colocou a bola na área e, na tentativa de impedir que a mesma chegasse a Afonso Jesus, Murilo colocou-a na própria baliza (1-0).

Léo Gugiel – que, atento, afastou uma mão-cheia de remates ao longo da primeira parte –, Ivan Chishkala e Rocha ainda podiam ter feito o 2-0 antes do intervalo, mas o placar não voltou a alterar-se na primeira metade da partida.

Benfica-Quinta dos Lombos

O Quinta dos Lombos teve uma boa entrada no segundo tempo e, aos 22', concretizou uma das chances criadas nesta fase do duelo. À boca da baliza, Willian Carioca desviou um disparo de Schutt e repôs a igualdade (1-1).

Ultrapassado o período de maior fulgor forasteiro, os benfiquistas reassumiram as rédeas do jogo e podiam também ter recuperado a dianteira pouco depois, com RochaBruno CoelhoArthurSilvestre Ferreira e Edmilson Sá, em duas ocasiões, a quase abanarem as redes adversárias.

A meio da segunda parte, o encontro entrou numa frenética e eficaz toada de parada e resposta. Primeiro, num veloz e ágil lance individualEdmilson Sá soltou-se da marcação do seu oponente, contornou o guarda-redes e encostou para o 2-1.

Benfica-Quinta dos Lombos

Contudo, a vantagem encarnada durou meros segundos, já que Willian Carioca bisou numa simples conclusão de uma boa jogada coletiva dos visitantes (2-2).

Também escassos segundos depois, Edmilson Sá fez o segundo da conta pessoal em nova arrancada brilhante, ultrapassando, com enorme classe, dois opositores e o guarda-redes, antes de atirar a contar (3-2).

Por intermédio de Rocha (atirou ao poste), Higor de SouzaEdmilson Sá ou Arthur, o Benfica podia ter selado o triunfo mais cedo, no entanto, os comandados de Mário Silva não deixaram mesmo os três pontos escapar.

Benfica-Quinta dos Lombos

No 37.º minuto, o Quinta dos Lombos cometeu a sexta falta do segundo tempo. Na cobrança do livre direto sem barreira, Bruno Coelho não perdoou, disparando potente e colocado ao canto inferior direito (4-2).

Aproveitando a maior vulnerabilidade defensiva dos adversários, que lançaram o guarda-redes avançado, as águias dilataram o desnível aos 37' e aos 38', através, respetivamente, de Jacaré (5-2) e Afonso Jesus (6-2), que atiraram de longe para a baliza abandonada.

A 15 segundos do fim, os forasteiros reduziram a desvantagem com um tiro cruzado de Diogo Silva, fixando o resultado final em 6-3.

Às 20h00 de domingo, 25 de fevereiro, os benfiquistas voltam a competir no Pavilhão Fidelidade, recebendo o Candoso em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

Benfica-Quinta dos Lombos

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Tínhamos a obrigação de voltar a casa e deixar uma imagem diferente [em relação ao jogo anterior] e tínhamos o dever de ganhar. Foi o que aconteceu. Fizemos muitas coisas melhor do que vínhamos a fazer, porque já tivemos mais três unidades de treino, o que permite ir recuperando a nossa identidade em termos de comportamentos defensivos, essencialmente. Mas também cometemos alguns erros e temos de melhorar, principalmente em inferioridade numérica. Nos primeiros 20 minutos, se tivéssemos a competência de materializar em golo o que fomos construindo, teríamos tido um jogo mais tranquilo. Sabíamos que poderíamos chegar à parte final do jogo com uma vantagem mais reduzida, como aconteceu, mas preparámos o 5x4, porque acreditámos que seria um momento decisivo em que poderíamos decidir. Assim foi, e saio satisfeito com o resultado e pelo regresso às vitórias, mas insatisfeito com situações pontuais."

Benfica-Quinta dos Lombos
6-3
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Arthur, Lúcio Rocha e Jacaré
Suplentes
Martim Figueira, Daniel Osuji, Silvestre Ferreira, Bruno Coelho, Ivan Chishkala, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Higor de Souza e Rocha
Cinco inicial do Quinta dos Lombos
Schutt, Eddy, Nilson, Murilo e Telmo Sousa
Suplentes
Pintas, Danny, Diogo Silva, Willian Carioca, Tomás Colaço, Henrique Vicente, André Galvão e Vitão
Ao intervalo1-0
Golos
Benfica: Murilo (12' pb), Edmilson Sá (30' e 31'), Bruno Coelho (37'), Jacaré (37') e Afonso Jesus (38'); Quinta dos Lombos: Willian Carioca (22' e 30') e Diogo Silva (40')


Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Vitória com menos um em campo

Sub-15 festejam o título de campeãs nacionais

Álvaro Carreras: Defesa do Mês na Liga Betclic em março