E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Fabricado na solidez


 

Liga Placard
18.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 3-0
Benfica5
Torreense1
Marcadores
Léo Gugiel 11'
Jacaré 12'
Higor de Souza 16'
Bruno Cintra 32'
Higor de Souza 34'
São Pedro 33'

A equipa de futsal do Benfica levou a melhor sobre o Torreense (5-1) na noite desta segunda-feira, 18 de março, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

Foi um Benfica seguro na defesa e a apostar na meia-distância e no guarda-redes subido na quadra, para tentar ferir as redes contrárias, aquele que se apresentou perante o Torreense.

Detentores das situações mais flagrantes, os comandados por Mário Silva estiveram perto de inaugurar o marcador aos 2' e aos 4', por Silvestre e Chishkala, respetivamente. No minuto 7 e, depois, aos 8', Higor de Souza e Arthur testaram a atenção de Gutta, que afastou o perigo.

A partir daqui, o domínio das águias tornou-se evidente e, aos 9', viu-se a melhor oportunidade até então. Léo Gugiel adiantou-se no terreno e serviu Arthur, que, na zona do canto direito, rematou por cima da baliza desprotegida do Torreense.

Diego Nunes

Aos 11' festejou-se pela primeira vez no Pavilhão Fidelidade. Léo Gugiel combinou com Chishkala e, com um remate forte, o guardião encarnado atirou para o 1-0. No minuto seguinte (12'), canto batido por Diego Nunes, e Jacaré, em posição frontal, assinou o 2-0 de pé direito.

Quatro minutos volvidos (16'), a mesma situação, diferentes protagonistas: de um canto executado por Arthur, Higor de Souza dilatou para 3-0 a vantagem do Glorioso.

Até ao intervalo o resultado não se alterou, mas há que assinalar a bola de Afonso Jesus (17') ao ferro e o remate e recarga de Lúcio Rocha (18') para defesas de Gutta.

Festejos do Benfica

A dar boa réplica na segunda parte, o Torreense obrigou Léo Gugiel a uma grande intervenção, a bloquear o intento de Giovanny (24').

Numa toada mais equiparada e mais disputada, as duas equipas chegaram ao golo depois da meia hora de jogoGrande trabalho individual de Diego Nunes, a conduzir o esférico da direita para o centro, soltando-se dos adversários, e a servir Bruno Cintra para o 4-0 (32'). Na resposta, com a baliza do Benfica desprotegida, São Pedro reduziu (4-1, aos 33').

Em bom plano no jogo, Diego Nunes assistiu pela terceira vez aos 34'para o bis de Higor de Souza, a estabelecer o resultado final em 5-1.

Fruto de uma exibição sólida, as águias construíram o 13.º triunfo nesta edição da Liga Placard.

Segue-se a deslocação ao Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere, onde, às 20h00 de sexta-feira22 de março, o Benfica encontra a formação local em jogo da 19.ª jornada da prova.

Mário Silva

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Com a quantidade de oportunidades que tínhamos criado, o golo na primeira parte estava a tardar, mas tivemos a consistência e, principalmente, a paciência de não mudar o jogo. Fizemos uma primeira parte com momentos de estratégia que acabam por desequilibrar, como o guarda-redes subido, que marcou um golo muito bom, e dois momentos de pontapé de canto, dos quais tirámos proveito. Na segunda parte sabíamos que o Torreense ia entrar com mais vontade e muito mais agressividade nos duelos, e o nosso papel era voltar a controlar o jogo e continuar a criar situações de finalização e fazer mais um golo que permitisse, de forma mais evidente, tirar o Torreense do jogo. Foi isso que aconteceu."

Higor de Souza (pivô do Benfica): "O adversário impôs um ritmo muito forte e tivemos de impor um ritmo mais forte do que o deles. Sabíamos que a bola ia entrar, continuámos com intensidade e os golos saíram naturalmente."

Grupo

Benfica-Torreense
5-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Silvestre Ferreira, Arthur, Chishkala e Jacaré
Suplentes
Martim Figueira, Daniel Osuji, Bruno Coelho, Afonso Jesus, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor de Souza
Cinco inicial do Torreense
Gutta, Romada, Russo, Miranda e Rúben Santos
Suplentes
Leandro, Luís Nunes, Pedrinho, São Pedro, Hélio Monteiro, Bernardo Basílio, Giovanny, Iury Bahia e Tomás Reis
Ao intervalo3-0
Golos
Benfica: Léo Gugiel (11'), Jacaré (12'), Higor de Souza (16' e 34') e Bruno Cintra (32'); Torreense: São Pedro (33')


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências