E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 05 DE JULHO 2024

Andreia Faria renova contrato


 

A média Andreia Faria renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2027. A tetracampeã nacional chegou à Luz em 2018/19, sendo, atualmente, a jogadora da equipa feminina com mais jogos pelo Clube, concretamente 192.

Andreia Faria, que ingressou no Glorioso logo na primeira temporada do projeto, confessa que o momento da renovação do vínculo laboral é "um orgulho" e um incremento de "responsabilidade".

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", afirmou, em declarações à BTV.

Andreia FariaA média, que neste percurso festejou 14 títulos com o Manto Sagrado, agradece ao Benfica o processo evolutivo que lhe tem proporcionado desde os 17 anos."Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", referiu Andreia Faria, que anotou 23 golos em representação das águias.

Andreia Faria"Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo"Andreia Faria

Conquistado o pleno na temporada transata (2023/24), Andreia Faria exibe com orgulho a ambição do grupo de trabalho para a estação que aí vem.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", frisou.

E acrescentou uma promessa: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta."

Andreia Faria"A responsabilidade é cada vez maior e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas"Internacional A portuguesa em 23 ocasiões, nas quais apontou dois golos – são 74 as internacionalizações e 10 golos marcados no somatório de todos os escalões, em concreto nos Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Seleção A –, Andreia Faria enaltece a coesão do grupo de trabalho como segredo para o sucesso.

"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", afiançou.

 Aos Benfiquistas, Andreia Faria deixou a certeza de "resiliência" e não só. "Prometo sempre muita dedicação e muito esforço. Vamos trabalhar para ganhar títulos, conquistar o pleno outra vez, chegar mais longe na Champions League, e, de nós, podem esperar resiliência até ao último minuto", concluiu.

Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal