E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO 2024

Guilherme Peixoto renova contrato


Guilherme Martinho

Peixoto, defesa de 18 anos (25/05/2006), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

"Estou muito feliz por ter renovado, sei que o Clube que me está a passar um sinal de confiança. Tenho de corresponder dentro de campo e vou trabalhar todos os dias para ser melhor do que no dia anterior", expressou o júnior Sub-18, de 1.º ano, à BTV.

O lateral-direito iniciou o seu percurso desportivo na Associação Atlética de Avanca, antes de ingressar no Centro de Formação e Treino benfiquista de Aveiro, onde completou três temporadas.

Em 2018, Guilherme Peixoto mudou-se para o Benfica Campus. Na temporada 2022/23, naquele que considerou "um dos momentos mais marcantes" do seu trajeto, sagrou-se Campeão Nacional de Juvenis. Já na época recentemente findada, a nona de águia ao peito, totalizou 27 jogos pelos Juniores encarnados, tendo conquistado a Al Abtal International Cup.

Guilherme Peixoto

"Evoluí muito desde o primeiro dia em que cá cheguei, quer como pessoa, quer como jogador, com a ajuda do staff, dos meus colegas e de todas as pessoas com que estou no dia a dia. Estou num bom caminho", avaliou o jovem, que, ao serviço das seleções jovens portuguesas, soma ainda 18 internacionalizações e um golo pelos escalões Sub-16Sub-17 e Sub-18.

O lateral admitiu que "o grande objetivo é chegar à equipa A" das águias e garantiu que irá "lutar todos os dias" por isso, mas também vincou que "o mais importante é ir passo a passo, e tentar melhorar a cada dia".

Dirigindo-se aos Benfiquistas, prometeu ainda "muito trabalho e dedicação por este grande clube".


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal