E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 25/26

Edição de sexta-feira, 27 de junho 2025

Motivados para entrar com o pé direito na final



A equipa masculina de hóquei em patins do

Benfica visita às 15h00 deste domingo, 16 de junho, o FC Porto, para a disputa do jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional. Na antevisão do clássico, Nuno Resende garantiu que o coletivo está preparado e motivado para o desafio.

Recordando o trabalho árduo que levou a equipa até à eliminatória que a separa do bicampeonato, o treinador do Benfica quer ver uma demonstração de força do conjunto para o que resta da final.

"É importante entrarmos bem, sermos competitivos e lutarmos pela vitória. Como é óbvio, só um resultado interessa e estamos disponíveis para ganhar. Temos de mostrar essa capacidade. Não temos um registo positivo no Dragão [Arena], não vale a pena estar a esconder isso. Sabemos da importância de cada jogo, e este tem a particularidade de ser lá, na casa deles. Temos de montar a estratégia e prepararmo-nos mentalmente. É uma final, trabalhámos muito para isso e queremos entrar da melhor forma possível", sublinhou Nuno Resende.

Nuno ResendeLembrando a vitória por 3-2 na equilibrada meia-final diante da Oliveirense, o treinador do Benfica apontou as exibições da equipa nesses cinco jogos como a prova cabal da sua capacidade em lidar com a pressão. "Protagonizámos exibições extraordinárias em todos os jogos no que diz respeito à competitividade e à capacidade de luta. Mostrámos que estamos preparados para qualquer cenário. No jogo 5 [frente à Oliveirense] montámos uma estratégia que nos permitiu ser mais parecidos com nós próprios, mas as exibições nos outros jogos dão-nos a garantia de estarmos prontos para a final", disse.

Por fim, Nuno Resende assegurou que o plantel dá todas as garantias num cenário de final de época e bastante fadiga acumulada.

"Terá de existir uma avaliação da condição dos atletas e geri-los no decorrer da partida. No jogo 5 com a Oliveirense conseguimos preservar atletas com mais minutos. Isso permitiu retirar-lhes alguma carga e dar andamento a outros atletas, que mostraram ter qualidade. Agora, é jogo a jogo. Ninguém chega fresco ao final da época, mas os rapazes estão preparados e tentaremos tirar o melhor proveito de cada um", vincou.


Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Parabéns pelo 12.º Campeonato Nacional consecutivo!

Benfica-FC Porto: Jogo 2 da final da Liga promete (ainda) mais emoção

Bruno Lage sobre João Félix e a conversa com Rui Costa sobre reforços: "Foi realmente nesse sentido..."