E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 13 de agosto 2024

Ana Silva permanece na Luz até 2026


Ana Silva, ponta-direita

da equipa feminina de andebol, renovou contrato com o Benfica até 2026.

A caminho da terceira época de águia ao peito – chegou no decurso da temporada 2022/23 –, a andebolista de 32 anos encara esta renovação como um sinal de que tanto a própria como a equipa aspiram "a mais conquistas".

"Na época passada sentimos que podíamos ter feito um bocadinho mais, ficou aquele sabor amargo das competições europeias [eliminação nas meias-finais da EHF European Cup Women]... Neste ano a competição europeia é diferente [primeira participação de sempre na EHF European League Women], mais exigente, mas temos de estar preparadas. Se queremos crescer, temos de dar esse passo, dar esse salto. Vai ser algo muito bom para nós, que nos vai fazer crescer muito", perspetivou Ana Silva em declarações à BTV, deixando, ao mesmo tempo, uma certeza: "Espero estar à altura, tudo vou fazer para isso, e a equipa também."

Ana SilvaVencedora de dois Campeonatos Nacionais (2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça FAP (2023/24) e uma Supertaça (2023), Ana Silva acredita que um dos fatores do sucesso deste grupo é o facto de "manter uma base – aquele núcleo duro". "É o que torna a equipa muito mais forte, ano após ano", avaliou.Por outro lado, a andebolista considerou que a "experiência pessoal" de cada uma das atletas "conta muito", porque a equipa, no seu "todo", é um "bocadinho" de cada uma das jogadoras.

De outro modo, e referindo-se ao coletivo, Ana Silva explicou que as "aspirações globais da equipa" são o que as torna mais "fortes": "Fazem-nos crescer e querer mais."

Ana Silva"Fazer melhor" do que na temporada passada (2023/24), em que as águias conquistaram o Campeonato Nacional, a Taça FAP e a Supertaça, faltando apenas a Taça de Portugal para fazer o pleno de conquistas internas, é o grande objetivo para 2024/25."Em cada competição em que entramos é para ganhar. Não pensamos de outra forma. Obviamente, a nível interno é ganhar tudo. Escapou-nos uma taça na época passada e vamos atrás dela", garantiu.

A Europa – o Benfica vai participar na EHF European League Women – também não ficou esquecida. "A nível europeu, sabemos da dificuldade, da exigência, mas vamos dar o nosso melhor e vamos até onde for possível", sublinhou.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal