E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 13 de agosto 2024

"Trabalhar para conquistar tudo!"


 

Determinado em

conquistar títulos, Roberto Di Benedetto, internacional francês da equipa de hóquei em patins do Benfica, deu conta da sua ambição para a temporada 2024/25. Vencer todos os troféus em disputa é propósito assumido, até porque o Glorioso assim o exige.

Na entrevista concedida à BTV, Roberto Di Benedetto, de 27 anos, aborda os objetivos das águias, a chegada de novos elementos, casos de Pau Bargalló e João Rodrigues, inclusive do técnico Edu Castro, e o papel que assume ter na sua integração na procura da "coesão" necessária a um plantel.

O internacional francês enaltece que está na "melhor equipa do mundo" e assegura que, numa época atípica com um Campeonato do Mundo a disputar entre 16 e 22 de setembro, em Novara (Itália), pensar em sucessivas novas conquistas é imperativo, ele que prolongou o seu vínculo com as águias até 2029.

Roberto Di BenedettoEXPECTATIVAS PARA A ÉPOCA 2024/25"Quando se está no Benfica, temos de começar todas as épocas com as expectativas mais altas. Estamos aqui para ganhar, o Clube quer sempre ganhar, os adeptos também, e nós, jogadores, que somos contratados pelo Benfica, vimos aqui para ganhar e mais nada! Vamos começar a época a trabalhar para no final levarmos todos os títulos, sabendo que aqui não é permitida outra coisa. E um desportista não quer outra coisa que não seja ganhar!"

OBJETIVO COLETIVO: GANHAR MAIS

"Queremos mais títulos. O primeiro ano foi fantástico, cheguei e ganhámos muito. No ano passado, em 2023/24, não foi como nós queríamos. Sinceramente, não queremos apagar. Queremos, sim, aprender com este ano e triunfar. Queremos ganhar tudo no próximo ano e vamos fazer por isso, quero em cada ano ganhar os títulos que vamos jogar, porque estou no Benfica, e o Benfica quer sempre ganhar."

Roberto Di BenedettoÉPOCA VITORIOSA"Acho que o staff e a Direção fizeram o seu trabalho, deram-nos todas as condições para termos a melhor equipa do mundo no melhor clube do mundo. Agora, temos de fazer as coisas dentro do campo, e só demonstramos conquistando tudo."

COMEÇAR BEM A ÉPOCA FAZ A DIFERENÇA

"É uma época atípica, mas queremos começar bem. Se uma equipa começa bem, está mais próxima de acabar bem. No ano passado começámos muito bem, mas tivemos umas derrotas que não são permitidas e chegámos ao play-off muito cansados psicologicamente. Sabíamos que era muito difícil ganhar. Neste ano queremos retificar isso. Queremos ganhar todos os jogos e entrar sempre para ganhar, depois o play-off será mais fácil."

O CARINHO DOS ADEPTOS

"Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os adeptos que me dão carinho, que estão sempre lá. Depois, é a minha forma de ser. Quando entro em campo é para dar tudo, sempre a 100 por cento, estou sempre entregue ao Benfica e, desde que cheguei, vivo o Benfica. Estou muito feliz por estar aqui. O Benfica conquistou-me e eu tento também conquistar o Benfica."

Roberto Di BenedettoCOMO FOI CONQUISTADO PELO BENFICA"Na verdade, foi fácil. Tive umas chamadas antes do Europeu de Paredes, há três anos, pelo staff do Benfica, e disse logo que aceitava vir sem saber nada do contrato. Estava disposto a vir, depois foi só acertar algumas coisas. Mas a decisão já estava tomada. Outros clubes ligaram, mas já tinha dito que ia para o Benfica. Depois foi uma questão de tempo."

RENOVAÇÃO

"Não foi difícil a decisão. Foi uma semana difícil, porque tivemos um jogo com o FC Porto. Foi muito fácil conversar com a Direção, com o staff. Assinei até 2029. São cinco anos em que espero ter muitos triunfos e muitos troféus, é para isso que estou cá, para dar aos adeptos e ao Clube."

Roberto Di BenedettoASCENSÃO NA CARREIRA"Estou no topo! Se Deus quiser, não quero sair do Benfica nunca! É o clube mais alto na minha modalidade, é o maior clube! Estou aqui para ganhar. Não quero ir para outro lado. Se for, terei pela frente o Benfica. O Benfica é mais forte e tem todas as condições para ganhar. Tive as minhas passagens por Espanha, em dois clubes, e o Benfica é o topo."

AJUDAR A INTEGRAR QUEM VEM DE NOVO

"Sim, é uma função. Afinal, estás no balneário há alguns anos e outros acabam de chegar. Temos de adaptar os novos jogadores, conseguir o mais rápido possível a coesão da equipa, porque isso é coletivamente importante. Se estou aqui, é para ganhar, e, para ganhar, necessitamos da coesão da equipa. Vamos precisar de trabalhar todos juntos."

NOVO TREINADOR

"Pessoalmente não o conheço, mas joguei contra ele quando estava no Liceo. Era treinador do Barcelona, era uma equipa forte, sempre a funcionar, com um ritmo forte, estou com expectativas altas, de trabalhar com Edu Castro e de ser uma equipa que jogue muito para a frente, contra quem as equipas tenham medo de jogar."

Roberto Di BenedettoANO DE MUNDIAL AUMENTA AMBIÇÃO"É um ano atípico, mas temos de funcionar assim. Temos de estar preparados para todos os eventos que vão acontecer. Temos o Mundial, mas primeiro vamos prepararmo-nos individualmente. Depois vamos para a seleção. Vou fazer o máximo possível para levantar a taça e depois voltarei ao Benfica com vontade de começar a época e de triunfar em todas as competições. O staff é novo, mas nós somos os jogadores e temos de meter os patins, e vamos trabalhar. O staff vai chegar para ganhar tudo, para trabalhar nas melhores condições. Estamos cá para ganhar, vêm novos treinadores, novos jogadores, e só temos de nos centrar no trabalho, adaptar e integrar os novos, para termos coesão na equipa para ganhar."

GRANDES EXPECTATIVAS DA FRANÇA NO MUNDIAL

"Trabalhamos para isso, sabemos que é difícil, que não somos favoritos. Mas nenhum país nos quer defrontar. Antes, França era um país com o qual era fácil jogar, mas agora acho que impomos algum respeito à frente de países como Itália, Espanha, Portugal e Argentina. Vamos para ganhar. A mentalidade mudou, os jogadores também estão fortes. Muitos jogadores estão nas melhores equipas do mundo e temos armas para ganhar."

Roberto Di BenedettoCRESCIMENTO DA SELEÇÃO: CUNHO DE ROBERTO DI BENEDETTO"Não sei. Não gosto muito de falar de mim mesmo. Acho que tudo isso aconteceu porque eu, os meus irmãos e outros jogadores tomámos boas decisões. Se tivesse ficado em Espanha, o Roberto Di Benedetto nunca teria chegado onde chegou ao dia de hoje, nem a seleção. Vir para o Benfica foi a melhor decisão da minha carreira. No Benfica evoluí muito, acho que estou no melhor clube do mundo. Estou para ganhar tudo, e isso faz com que esteja melhor na seleção e seja mais fácil ganhar."

MENSAGEM AOS BENFIQUISTAS

"Muito obrigado aos adeptos por apoiarem. Sou mais um de vocês. Adoro o que vejo do Benfica e apaixonei-me. Peço a todos para nos virem sempre apoiar. Carrega, Benfica!"


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal