E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 04 de outubro 2024

Ambição e controlo emocional para o clássico da Supertaça


A equipa feminina de

voleibol do Benfica, vencedora da Taça de Portugal, defronta neste sábado, 28 de setembro, pelas 16h00, a formação do FC Porto, campeã nacional, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, para a Supertaça. O treinador Rui Moreira e a central Angélica Malinverno pedem o apoio dos adeptos.

As águias vêm da participação na Taça Ibérica, no passado fim de semana, onde, após vencerem nas meias-finais as espanholas do CV JAV Olímpico (2-3), acabaram por perder na final diante do FC Porto (3-1). Rui Moreira revelou os principais aspetos que as águias têm de melhorar para conseguirem um resultado distinto.

"A primeira impressão é que a equipa que perde, tendencialmente, tem muito mais coisas a melhorar para tentar reverter o resultado a seu favor. Acho que, de uma forma muito geral, o primeiro ponto passa pela nossa abordagem ao jogo. É muito importante a entrada no desafio, mas acima de tudo – e foi isto que não nos aconteceu neste jogo na Taça Ibérica –, independentemente de como entrarmos, percebermos que o jogo é longo, cada set tem uma história, e que nós temos de conseguir ter um controlo emocional do encontro. Acho que não conseguimos ter esse controlo emocional durante todo o jogo, e isso fez com que tivéssemos tido uma exibição muito irregular. Tem de partir um pouquinho por aí, sermos mais agressivos na linha de serviço, consequentemente, melhores no bloco, e gerir melhor a parte emocional do jogo", começou por afirmar, à BTV, o técnico encarnado.

Rui Moreira"Cada jogo tem a sua história e, consequentemente, pode ter um desfecho diferente pela forma como decorre. Será um jogo diferente" Rui Moreira

Rui Moreira está confiante em que o Benfica tem todas as possibilidades de trazer a Supertaça para a Luz.

"Cada jogo tem a sua história e, consequentemente, pode ter um desfecho diferente pela forma como decorre. Será um jogo diferente", apontou.

A presença dos Benfiquistas nas bancadas será um ponto muito relevante para o técnico das águias.

"Aproveito este momento para fazer um apelo para virem em massa, para virem em força, para nos virem ajudar. Ter o apoio dos adeptos pode ser um fator desequilibrador, e eles podem ajudar-nos a reverter principalmente os momentos mais desfavoráveis que os jogos têm. Vamos preparar-nos o melhor possível. Temos pouco tempo para nos prepararmos, mas acho que temos o tempo suficiente para corrigir as muitas coisas más que fizemos no fim de semana passado", concluiu Rui Moreira.

Angélica Malinverno"Contamos muito com os Benfiquistas. Os nossos adeptos fazem sempre muita diferença dentro de todos os pavilhões"Angélica Malinverno

Por seu lado, a central brasileira Angélica Malinverno reforçou a importância da concentração para esta Supertaça.

"É um clássico, e um clássico é muito mais do que só jogar, tem toda a questão emocional. Vimos de uma derrota dorida contra o FC Porto, mas com a consciência de que fizemos algumas coisas que poderiam ter sido mais bem feitas, e vamos tentar trabalhar nesta semana para chegarmos a sábado e termos uma boa atuação", afirmou a camisola 18.

Confiança não faltará às águias, como reforçou a capitã.

"Não entramos em nenhum jogo a achar que não vamos conseguir ganhar, pelo contrário, queremos ganhar todos. E acho que estas pequenas coisas, típicas também de início de época, estes pequenos ajustes, estas coisas que não saíram tão bem, podem ser melhoradas, e com isso talvez a história do jogo seja diferente. Espero que sim", afirmou.

Assim como Rui Moreira, Angélica Malinverno espera que as bancadas possam estar bem pintadas de vermelho e branco.

"Contamos muito com os Benfiquistas. Os nossos adeptos fazem sempre muita diferença dentro de todos os pavilhões. Esperamos que estejam lá, que nos apoiem, que nos ajudem a que possamos trazer a Supertaça para casa", concluiu.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal