E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 04 de outubro 2024

Cabeças que só pensam na vitória


É já neste domingo, 29

de setembro, que as equipas masculinas de voleibol do Benfica e do Sporting discutem a Supertaça, em Santo Tirso. Na antevisão do dérbi, Marcel Matz e Felipe Banderó garantiram que a equipa está preparada para vencer mais um troféu e honrar os pergaminhos do Clube.

Na sequência de um intenso ciclo que contemplou quatro jogos no espaço de uma semana (dois para a Taça Ibérica, frente a Rio Duero Soría e Sporting, e outros tantos para a ronda de qualificação da Liga dos Campeões, diante do CV Guaguas), o técnico das águias saudou a oportunidade de ter algum tempo para treinar e direcionar o foco para o decisivo dérbi.

"Temos o nosso caminho a seguir, temos os nossos estudos a fazer e temos uma rotina de jogo mais pesada, mas com menos treinos. Isso pode ser bom ou mau, dependendo do lado que se pensa. Só espero que o modo como enfrentamos a nossa rotina possa gerar crescimento dia após dia. Tivemos um dia cheio para treinar, algo que não tínhamos há algum tempo, porque foi sempre pré-jogo, viagem e adaptação. Fizemos um bom trabalho, pensámos em nós e a minha preocupação foi essa. Vi os dois jogos do Sporting, jogaram bem e, agora, cabe-nos a nós que eles joguem mal", disse Marcel Matz, em declarações à BTV.

Marcel MatzDestacando o regresso de Pearson Eshenko, utilizado no jogo da passada quarta-feira, 25 de setembro, diante do CV Guaguas, o treinador dos encarnados acredita que a presença do internacional canadiano possa "melhorar o jogo pelo meio" e ajudar a surpreender o Sporting, referindo, também, a necessidade de "reforçar o fluxo entre o meio e a pipe", algo que, admitiu, ainda precisa de afinação na presente temporada.

Demonstrando total confiança nos jogadores para a missão que os espera em Santo Tirso, Marcel Matz conta, ainda, com a força dos adeptos para vencer o Sporting: "O apoio dos adeptos é sempre incrível e acho que é maior do lado do Benfica, porque não me lembro de uma bancada do Sporting maior do que a nossa. Isso é mérito dos adeptos! Convido todos a estarem em Santo Tirso, primeiro no voleibol feminino e, depois, no masculino. A pressão deles gera incómodo ao adversário e, num momento menos bom, dá-nos mais coragem. Trabalhamos muito para proporcionar bons jogos e alegrias aos adeptos. Sentimos a energia deles. Vamos tentar sempre ser melhores e honrar a camisola do Benfica."

Felipe BanderóPor seu lado, Felipe Banderó assegurou que a equipa está determinada a reagir da melhor forma à derrota na final da Taça Ibérica e à eliminação na ronda de qualificação para a Liga dos Campeões.

"Foi uma sequência de jogos bem pesada e, fisicamente, estamos cansados. Mas já fechámos esse capítulo, que foi de uma grande aprendizagem para a final da Supertaça. Tivemos essa infelicidade no dérbi da Taça Ibérica, apresentámo-nos melhores diante do CV Guaguas e, agora, só temos de trabalhar forte para trazer a taça para casa", referiu o oposto brasileiro, aos microfone da BTV.

Reforçando a importância de aumentar o espólio do Museu Benfica – Cosme DamiãoFelipe Banderó deixou uma mensagem a todos os Benfiquistas: "Não temos o que reclamar deles, porque estão sempre em todo o lado a apoiar e a empurrar a equipa. Contamos com a presença deles e vamos preparar-nos bem para o jogo de domingo [29 de setembro], porque a nossa cabeça só pensa em vitórias."


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal