Ana Marques, Ariana Schäfer e Iara Saraiva assinam contratos de formação
Ana Marques,
média de 14 anos (25/02/2010), Ariana Schäfer, média de 15 anos (29/10/2009), e Iara Saraiva, avançada de 14 anos (04/01/2010), assinaram contratos de formação com o Sport Lisboa e Benfica.
Um "momento de felicidade". Foi assim que Ana Marques, que chegou ao Benfica em 2022/23, oriunda do CAD Entroncamento, descreveu a assinatura de um contrato de formação com o Glorioso.
"Era um objetivo desde que entrei para o Benfica. É um objetivo concretizado, graças ao meu trabalho e ao trabalho dos místeres e da equipa. Agora é continuar a trabalhar", confessou a jovem média, que, na época passada, se sagrou campeã distrital feminina Sub-17, já depois de, em 2022/23, ter ganhado o mesmo título, mas em Sub-15, assim como a Taça Nacional Feminina Sub-13.
No que às metas diz respeito, a jogadora da equipa Sub-17 do Benfica confessou que há uma muito particular que ambiciona atingir: "Chegar à equipa principal."Mas esse não é o único objetivo da internacional portuguesa Sub-15 (em três ocasiões), pois há uns bem mais imediatos. "Nesta época queremos ganhar tudo o que houver para ganhar", afirmou.
Há três temporadas a atuar de encarnado, Ariana Schäfer conquistou três títulos no seu primeiro ano desportivo no Clube (2022/23): a Taça Nacional Feminina Sub-15, o Campeonato Distrital Feminino Sub-15 e o Campeonato Distrital Feminino Sub-17. Já na época transata (2023/24), voltou a vencer esta última prova. "Estou muito feliz e orgulhosa por representar esta camisola. Também estou muito grata pela oportunidade e farei de tudo para defendê-la", assegurou a atleta, já internacional pela Seleção Nacional Sub-15.
"Evoluí muito", avaliou Ariana Schäfer, relativamente ao seu trajeto benfiquista até ao momento. Abrindo a porta ao futuro, pretende continuar a desenvolver-se, "chegar à equipa A" e ganhar títulos com o Manto Sagrado.
Já Iara Saraiva sublinhou o "grande orgulho" por assinar um contrato de formação com o "clube de coração". "É uma grande responsabilidade jogar de águia ao peito e representar este grande clube", considerou. A atuar com o Manto Sagrado desde 2023/24 – após começar no Clube Olímpico do Montijo (2019/20) e passar pelo Sporting –, logo na primeira época sagrou-se campeã distrital Sub-17.
Atualmente a integrar a formação Sub-17, a jovem avançada assegura que vai "trabalhar sempre" pelos seus objetivos: "Um deles é chegar à equipa principal".
Dar "sempre tudo pelo Benfica" é uma algo que Iara Saraiva garante aos Benfiquistas.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita