E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

3 janeiro 2025 Edição N.º 4210

Superioridade imposta sem sobressaltos


Benfica bateu o Santa Luzia, por 5-0, no Pavilhão n.º 2 da Luz, neste domingo, 29 de dezembro, em jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. Janice e Sara Ferreira bisaram, no regresso de Ana Catarina à competição.

Procurando o golo desde o apito inicial, o Benfica criou várias situações de finalização, demonstrando variabilidade. A formação forasteira só se fez notar junto à baliza das águias aos 10', quando Alexandra Melo travou um remate de longe de Catarina Silva.

A insistência das atletas orientadas por Alex Pinto manteve-se, mas, com maior ou menor felicidade, o emblema de Viana do Castelo foi segurando o nulo até aos 12', momento em que Natália Detoni, com um remate forte a 10 metros da baliza, após uma reposição de Inês Matos, abriu a contagem (1-0).

Benfica-Santa LuziaA vantagem foi ampliada no minuto seguinte (13'). Novamente com Natália Detoni em ação, desta feita numa incursão pela direita da quadra, a assistir Janice ao segundo poste, para uma finalização com a zona do joelho (2-0). As visitantes conseguiram ameaçar aos 19', com Catarina Silva, de longe, a forçar Alexandra Melo a uma boa intervenção, isto a fechar a 1.ª parte e sem que a superioridade do Benfica fosse questionável.

O início da etapa complementar ficou marcado pelo regresso de Ana Catarina à competição, após lesão. O Benfica manteve a sua postura ofensiva, na procura de mais golos.

Aos 26', um trabalho fantástico de Janice como pivô, a rodar sobre a marcadora direta e a finalizar com uma picadinha sobre a guarda-redes, tornou-se num dos grandes momentos do jogo (3-0).

As visitantes responderam no minuto seguinte, aos 27', com um disparo de longe de Helora Costa, que levou a bola a embater com estrondo na barra.

Benfica-Santa LuziaSara Ferreira, aos 29', descaída sobre a direita e a mais de 10 metros da baliza, finalizou com classe (4-0). Dez segundos depois, a camisola 10 recuperou a bola à entrada da área e desviou a mesma da guardiã contrária (5-0). Até ao final do desafio, o Benfica manteve-se próximo de marcar, mas o resultado não sofreu alterações. Na 14.ª jornada da Liga Feminina Placard, o Benfica desloca-se ao recinto do Águias Santa Marta, em jogo agendado para 4 de janeiro, às 19h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Novelas, em Penafiel.

Benfica-Santa LuziaDeclarações Alex Pinto (treinador do Benfica): "Relativamente ao jogo, faço um balanço positivo. Foram 30 minutos de bom nível, não me parece que os últimos 5 da 1.ª parte e também os últimos 5 da 2.ª parte tenham sido ao mesmo nível dos outros 30. Desacelerámos um bocadinho e acabámos, na 1.ª parte, por dar algumas ocasiões ao adversário de visar a nossa baliza. No entanto, no cômputo geral, como disse, o balanço é positivo. Cinco golos marcados, nenhum sofrido. Tem sido apanágio, nas últimas jornadas, as vitórias sem golos sofridos, o que é também um objetivo desta equipa, e isso deixa-nos felizes. Numa casa que esteve bastante composta hoje, e eu agradeço a todos os adeptos benfiquistas que aqui estiveram. Estamos perante um ciclo – que, para nós, tem sido infindável – de lesões, um ciclo como eu acho que nunca tive em equipa nenhuma. Mas a energia de quem está lesionado também passa de fora para dentro, e estas vitórias são de todas – não são apenas das que suaram dentro de campo, são também das que estão fora, porque a energia delas é muito importante, sendo transmitida cá para dentro. A Ana Catarina regressou, a curto prazo regressará também a Raquel [Santos], também a Inês [Fernandes]. A Maria Inês ainda precisará de mais alguns dias, e a Angélica [Alves], infelizmente, não será tão breve, mas creio que a entrada em 2025 será positiva para o plantel. Vamos acrescentar qualidade com a vinda das jogadoras que têm estado lesionadas e vamos em busca do nosso objetivo. Sabemos que temos de vencer os jogos todos [nesta 1.ª fase do Campeonato], e é esse o objetivo para 2025."

Benfica-Santa LuziaAna Catarina (guarda-redes do Benfica): "No dia 4 de janeiro temos já outro jogo, portanto, é começar o ano novamente a tentar ir em busca dos três pontos, para nos mantermos na vice-liderança, e depois, se tudo correr bem, quando jogarmos com o Nun'Álvares [em casa], lutarmos pela liderança do Campeonato. Estou feliz pelo regresso, mas mais feliz ainda por sentir que pude ajudar as minhas colegas. Elas têm sido umas autênticas guerreiras, porque, infelizmente, temos tido algumas lesões e tem sido pouca gente a ajudar dentro do campo, sei os sacrifícios que elas têm feito, com muitos minutos nas pernas. É mais nesse sentido que eu estou muito contente pelo regresso, para poder ajudar, e acima de tudo também para poder desfrutar de jogar futsal com pessoas de quem gosto muito e que muito admiro. Os jogos em casa são sempre os mais desejados. Tivemos casa cheia, é de louvar a quantidade de pessoas que esteve aqui hoje. Regressar junto dos adeptos do Benfica é o melhor sentimento que poderia ter tido, porque tenho sentido desde sempre o apoio deles, e é uma forma de lhes agradecer também."

Benfica-Santa Luzia

Liga Feminina Placard (1.ª fase) | 13.ª jornada | 29/12/2024
Benfica-Santa Luzia
5-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Alexandra Melo, Sara Ferreira, Maria Pereira, Fifó e Janice
Suplentes
Ana Catarina, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni
Treinador do Benfica
Alex Pinto
Cinco inicial do Santa Luzia
Gleiskelly Ferreira, Maria Rodrigues, Angélica Silva, Mara Soares e Rafaela Pinheiro
Suplentes
Leonor Brandão, Sara Gomes, Danielle Oliveira, Helora Costa, Catarina Silva, Beatriz Moreira e Sara Leal
Ao intervalo2-0
Golos
Benfica: Natália Detoni (12'), Janice (13' e 26') e Sara Ferreira (29' e 29')

 

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal