Ao "melhor nível" na procura de vantagem na eliminatória
A equipa feminina de futebol
do Benfica enfrenta o Torreense nesta quarta-feira, 22 de janeiro, pelas 16h00, no Campo Manuel Marques, em jogo a contar para a 1.ª mão da meia-final da Taça da Liga Feminina. As Inspiradoras chegam com confiança, mas cientes de que apenas um Benfica ao "melhor nível" pode garantir a vantagem nesta eliminatória.
Na antevisão da partida, a treinadora Filipa Patão alertou para as dificuldades que o conjunto encarnado deverá enfrentar em Torres Vedras, recordando o empate do passado dia 10 de janeiro, para a Liga BPI.
"Vai ser um jogo complicado para nós, como já foi no Campeonato. Acredito que tenha aqui uma conotação diferente por ser uma Taça e por ser a duas mãos. Alguma estratégia também da parte do adversário e da nossa por ser a duas mãos. Os comportamentos e os princípios da nossa equipa e da equipa do Torreense não mudam assim tanto, independentemente de ser Campeonato ou de ser Taça, a não ser por estratégia, por haver duas mãos", considerou, em declarações à BTV.
Filipa Patão reconheceu a competência e a organização da formação adversária, e sublinhou também a importância de a equipa encarnada aplicar correções. "Acredito que o Torreense, a jogar em casa, vai querer fazer o melhor resultado possível para condicionar o jogo na nossa casa. Estamos preparadas para encontrar uma equipa difícil como encontrámos no Campeonato, muito bem montada, muito bem organizada, a fechar muito bem as nossas variações, a condicionar muito bem o nosso jogo. A verdade é que tivemos um Torreense muito competente no jogo que fez. Nós também temos capacidades, também temos competência e olhámos para esse jogo, trabalhámos e corrigimos aquilo que tínhamos a corrigir. Elas sabem perfeitamente o que falhou, sabem o que têm de fazer para melhorar. Estamos à espera de um Benfica que dê uma boa resposta neste jogo de quarta-feira com o Torreense", garantiu a técnica.
O objetivo das águias é claro: garantir uma vitória que permita maior tranquilidade para o jogo da 2.ª mão. "Sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível, porque o adversário também vai querer estar, e também temos de esperar um campo muito pesado, difícil, com chuva, como aconteceu para o jogo do Campeonato. Sabemos que é um relvado que acaba por ficar pesado e por dificultar um bocadinho o nosso jogo. Por isso mesmo, temos de trabalhar e estar preparadas para o que podemos fazer naquele campo para conseguirmos tirar o melhor resultado possível, que é a vitória, obviamente, só isso nos interessa, para conseguirmos ir para a 2.ª mão de uma forma mais tranquila, mas sabendo que, seja qual for o resultado que façamos lá, nada ficará fechado e vamos ter de trabalhar também muito bem para o segundo jogo", alertou Filipa Patão.
CONVOCADAS
Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Cristina Prieto, Christy Ucheibe, Joana Silva, Jody Brown, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Marie Alidou, Nycole Raysla, Neide Guedes e Rute Costa.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita