E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 25/26

Edição de sexta-feira, 27 de junho 2025

Intensidade para rapidamente resolver


A equipa feminina de

futebol do Benfica recebe o Estoril no domingo, 19 de janeiro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em duelo da 13.ª jornada da Liga BPI. Filipa Patão lançou o jogo, cujo pontapé de saída está marcado para as 11h00.

Recordando o encontro da 2.ª jornada, em que a vitória sorriu às águias (1-4), a treinadora referiu que "tanto o Estoril como o Benfica são equipas diferentes daquilo que foram no início da época".

"As equipas evoluem, vão criando novas dinâmicas, novos princípios e novos comportamentos, portanto, não acredito que sejam um Benfica e um Estoril iguais àquilo que foram", explicou, em declarações à BTV.

Estando o conjunto estorilista em 9.º lugar, com 10 pontos, Filipa Patão destacou a necessidade que o adversário tem de pontuar e perspetiva que o mesmo possa tentar surpreender as encarnadas.

"Espero um Estoril que, primeiro que tudo, precisa de pontuar para aquilo que são as suas contas. Mas também temos aqui um Benfica que precisa de continuar a pontuar para os nossos objetivos. Uma equipa que se vai apresentar, com toda a certeza, muito organizada, com muitas jogadoras atrás da linha da bola e esperando, obviamente, por momentos de transição e momentos em que nos consigam ferir", notou.

Para contrariar o adversário e para resolver a partida com naturalidade e segurança, será necessário um Benfica "ativo, intenso e agressivo". "Vamos ter de apresentar um Benfica preparado para esse bloco, preparado para encontrar espaços onde vão haver poucos, mas é nisso que a equipa já está focada, em conseguir encontrar dinâmicas que nos possam permitir estar mais em momentos ofensivos de perigo e, depois, também conseguir estancar as transições do adversário. Para isso, precisamos de uma equipa ativa, intensa, agressiva, como demonstrámos com o Marítimo [nos quartos de final da Taça de Portugal], para tentarmos o mais rapidamente possível fazer o resultado e continuarmos na nossa caminhada", vincou a técnica.

Lideres da prova, as tetracampeãs nacionais enfrentam semanas exigentes a nível competitivo, o que em nada afeta o "compromisso no trabalho" e o "foco de cada jogo".

"A única coisa que difere é que, neste momento, precisamos de recuperar mais do que propriamente trabalhar. Têm sido mais jogos durante a semana, sabemos que é um janeiro e um fevereiro complicados ao nível do número de jogos e também do grau de dificuldade dos jogos, portanto, temos de continuar a trabalhar o quanto possível, mas, principalmente, a recuperar as jogadoras bem para que se consigam apresentar na melhor forma para cada jogo que aí vem", asseverou.

CONVOCADAS

Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Cristina Prieto, Christy Ucheibe, Joana Silva, Laís Araújo, Jody Brown, Lara Martins, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Marie Alidou, Nycole Raysla, Neide Guedes e Rute Costa.

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Parabéns pelo 12.º Campeonato Nacional consecutivo!

Guilherme Peixoto ruma aos Países Baixos

Benfica-FC Porto: Jogo 2 da final da Liga promete (ainda) mais emoção