E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

24 janeiro 2025 Edição N.º 4211

Reação dos jogadores: "Mais unidos que nunca"


Na análise feita após o

triunfo do Benfica sobre a Juventus (0-2), em Turim, na 8.ª e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, 29 de janeiro, Pavlidis, Kökcü, Di María, Tomás Araújo e Schjelderup salientaram a justiça do resultado.

Os jogadores do Benfica, em declarações à Sport TV, fizeram questão de vincar o clima de união do plantel, e que o grupo "tinha de dar uma resposta". Deixaram também um claro agradecimento pelo "apoio" constante dos adeptos, frisando, ainda, a importância de a equipa seguir em frente para o play-off da Champions. Di María, na zona mista, assegurou ainda que o objetivo é "ganhar tudo o que se pode ganhar". "Estamos todos juntos, hoje voltámos a demonstrá-lo e temos de continuar assim", sublinhou o campeão do mundo.

PavlidisPavlidis "O mais importante é que continuamos na Liga dos Campeões"

"Fantástico! O mais importante é que continuamos na Liga dos Campeões. Claro que vencer um jogo fora neste belo estádio e a forma como jogámos... Realmente, gostei do jogo e estou muito feliz por isso. Os adeptos apoiam-nos em todos os sítios, eles estão em todo o lado, em todos os jogos e nós sentimos isso. São muito importantes para nós, são as pessoas mais importantes do Clube e, claro, estamos felizes, e espero que eles tenham gostado do jogo."

Juventus-BenficaKökcü "Tínhamos de dar uma resposta"

"Sabíamos que tínhamos de conseguir um bom resultado. Estamos felizes com a vitória e agora podemos preparar-nos para o próximo jogo, isso é o mais importante. [Exibição] Foi difícil, nós sabíamos que eles não perderam muitos jogos. Foi o segundo jogo que eles perderam em toda a temporada, por isso sabíamos que seria difícil, mas preparámo-nos bem, estivemos unidos e treinámos assim. Preparámos tudo bem e no final tivemos um bom resultado. Tínhamos de dar uma resposta após a nossa derrota frente ao Casa Pia. Penso que estivemos bem e, para nós, é importante avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões, porque é a mais alta competição que se pode jogar como jogador de futebol; para nós era claro: tínhamos de dar tudo e ganhar este jogo."

Di MaríaDI María "Temos muitos objetivos importantes pela frente"

"É importante, nós precisávamos de ganhar, mostrar outra vez a cara que já mostrámos, e fizemos um grande jogo. Ganhámos num estádio muito difícil, contra um rival muito complicado, e foi uma vitória merecida. [Áudios] Não, não ouvi os áudios, realmente, juro que não os escutei. E, na verdade, nem me interessa, nós estamos juntos. Tentamos ganhar tudo o que se pode ganhar, já há 15 dias ganhámos a primeira taça e queremos continuar a atingir objetivos. Estamos todos juntos, hoje voltámos a demonstrá-lo e temos de continuar assim. Estivemos sempre com o treinador, nunca houve nenhuma mudança. Estamos, desde o dia que chegou, a tentar fazer o melhor possível, a tentar trabalhar da maneira que ele quer, a tentar fazer as coisas que ele nos diz antes dos jogos, e acho que isso está mais que demonstrado. O que tem acontecido é que, por vezes, relaxamos um pouco nas partidas e acabamos por empatar algum jogo. Mas hoje [quarta-feira, 29 de janeiro] voltámos a demonstrar a qualidade que temos. [Já falaram sobre a renovação?] Não, não, estou a pensar somente no dia a dia. Estou muito feliz aqui, já o disse muitas vezes. Estou feliz em Lisboa, a minha família está muito feliz. O importante é continuar como estou e tentar pensar somente no hoje. Tenho de continuar sendo feliz, nada mais. Estamos sempre com os adeptos. É normal que, quando se perde, eles não estejam contentes e que as coisas se passem como passaram, mas, quando as coisas estão bem, toda a gente está a apoiar-nos, fora do estádio, dentro do estádio. O importante é estarmos todos juntos, sempre o disse e vou continuar a dizer. O importante é seguir por este caminho, mais unidos que nunca, e temos muitos objetivos importantes pela frente."

Juventus-BenficaTOMÁS Araújo "Adeptos são o 12.º jogador dentro de campo"

"Estamos muito contentes pela vitória, sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. A Juventus é uma equipa muito boa, mas preparámos muito bem o jogo, o míster preparou muito bem o jogo, e nós, com as ideias do míster, conseguimos executá-las dentro de campo. Sabíamos que íamos ter o nosso espaço, assim foi e conseguimos sair daqui com a vitória. Sabemos que somos um grupo com muita qualidade e muito unido, e isso demonstra-se sobretudo nestes jogos fora, com grande apoio dos nossos adeptos, e obrigado por isso mesmo. São o 12.º jogador dentro de campo, muito obrigado. Agora é jogo a jogo, vamos ver. Vamos preparar o próximo jogo como preparámos este. É seguir em frente e tentar chegar o mais longe possível."

SchjelderupSchjelderup "Fizemos um grande jogo, podíamos ter marcado mais golos"

"Foi um jogo muito bom, ganhámos por 0-2 num jogo fora de casa muito difícil. Seguimos para próxima fase e estamos muito felizes. Passámos por um período duro, era importante vir aqui e dar a volta a isso, num terreno complicado. Fizemos um grande jogo e podíamos ter marcado muitos mais golos, eu e os outros. Todos estamos muito felizes e entusiasmados pela passagem à próxima fase. Os adeptos deram-nos muita energia, ouvi-os durante todo o jogo e foi incrível ver a forma como nos apoiaram hoje. Fico muito feliz por terem viajado até aqui e por nos ajudarem a vencer"

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Trio de águias em novo triunfo de Portugal

Benfica bate novamente Nun'Álvares e fica a uma vitória do título