E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

21 fevereiro 2025 Edição N.º 4216

"Tento sempre dar o meu melhor pela equipa"


 

Reconhecendo que o Mónaco é um oponente que criará dificuldades ao Benfica na 1.ª mão do play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões, agendada para as 20h00 desta quarta-feira, 12 de fevereiro, no Estádio Louis II, Pavlidis considerou que as águias estão prontas para continuar a sua caminhada na prova.

À BTV, na entrevista rápida, antes da conferência de Imprensa de antevisão, o internacional grego reconheceu que o desafio com os monegascos será "muito difícil", mas garantiu que o coletivo encarnado está "muito bem".

"Ángel [Di María] e Arthur [Cabral] estão de volta, e a equipa está preparada para dar o seu melhor para continuar na Liga dos Campeões", assumiu, vincando posteriormente aos jornalistas que os encarnados pretendem "jogar um bom futebol".

PavlidisTrata-se do segundo jogo com o Mónaco nesta época. Que tipo de adversário espera?Sabemos, com o último jogo, que o Mónaco é uma equipa muito rápida e física, tem jogadores com qualidade. Será um jogo difícil para nós, mas estamos aqui para praticar futebol de ataque e vencer o jogo.

Penso que conhecerá a expressão "abrir o ketchup". O míster já a utilizou, também Cristiano Ronaldo em 2010. Sente-se assim? Uma vez que abriu [o ketchup] frente ao Barcelona, tem um objetivo em termos de golos para esta época?

Não, para mim... desde o primeiro dia em que aqui cheguei que tento sempre dar o meu melhor pela equipa. Claro que nuns jogos marco, noutros jogos não. Agora, o futebol mudou, os avançados não têm de fazer apenas golos, há muitas outras coisas [para fazer] no relvado. Claro que, se os golos aparecem, eu fico sempre feliz por marcar e ajudar a minha equipa. No final, o que importa é a equipa ganhar, e não se eu marquei golos, ou não.

Pavlidis"O Mónaco estará mais forte e mais preparado, claro, mas não temos de temer nada"Pavlidis

Que comentário faz à situação de Bah e de Manu, jogadores que se lesionaram com gravidade no último encontro do Benfica frente ao Moreirense?

É um momento de infelicidade para os dois jogadores, que são muito importantes para nós, muito bons jogadores. Manu, por exemplo, chegou há pouco tempo, fez dois jogos e jogou muito bem. Bah também é muito importante para nós, fez algumas assistências para mim, transmite muita energia à equipa. É uma pena eles terem de ficar de fora no resto da temporada.

Vai dedicar o seu próximo golo a Bah e a Manu?

Certamente. Penso que os nossos golos... a partir de agora jogaremos também por eles. Perder dois companheiros de equipa como eles, tão rapidamente, em cerca de um minuto, é muito doloroso. Claro que vamos jogar por eles e tentar dar o nosso melhor por eles.

Marcou nos dois últimos jogos da Liga dos Campeões. Acredita que pode ser um plus, um jogador decisivo para o Benfica nesta fase a eliminar?

Acredito que todos são importantes para nós, e temos jogadores suficientemente bons para ganhar jogos. Claro que quero ajudar a equipa, mas não é algo que pense "tenho de fazer isto" [marcar]. Quero dar o meu melhor nestes dois jogos. Sei que serão jogos difíceis, porque é a fase a eliminar, e se puder ajudar a equipa a marcar golos... é isso que quero.

Pavlidis"Claro que vamos jogar por eles [Bah e Manu] e tentar dar o nosso melhor por eles"Disse que há mais coisas que pode fazer no relvado para além de marcar golos. Diz-se que os grandes avançados são um pouco obcecados por marcar golos. Para si, não é uma obsessão?

Claro que, se és o número 9 de uma equipa, a tua tarefa, como você disse, é marcar golos, mas, até pelo meu estilo de jogo, trata-se também de assistir, marcar golos, pressionar os defesas, manter a bola jogável para os meus companheiros, e ajudá-los também. Acho que não são apenas os golos, mas muitas coisas à volta disso.

Recorda-se do jogo anterior com o Mónaco? Conta que o adversário seja mais competitivo neste reencontro?

Claro que me lembro de como foi o jogo, foi um jogo "louco". Tivemos a felicidade de eles terem visto um cartão vermelho, e foi mais fácil para nós ganharmos o jogo. O Mónaco estará mais forte e mais preparado, claro, mas não temos de temer nada, queremos jogar o nosso futebol, pensar em nós, jogar um bom futebol por nós e pelos nossos adeptos, e não pensar tanto no Mónaco. Mas claro que sabemos que é uma boa equipa, muito competitiva.


Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Trio de águias em novo triunfo de Portugal

Benfica bate novamente Nun'Álvares e fica a uma vitória do título