E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 28 de março 2025

Águias decisivas a fazer história pela Seleção Nacional


 

A Seleção Nacional feminina de futsal garantiu presença na 1.ª edição do Campeonato do Mundo FIFA 2025, nesta quinta-feira, 20 de março, após ter goleado a Hungria por 1-8, na 2.ª jornada do Grupo A da fase final de qualificação para o certame.

Tal como no jogo da 1.ª jornada – contra a Suécia (9-0) –, as jogadoras do Benfica voltaram a estar em evidência frente à Hungria, contribuindo decisivamente para novo triunfo: 6 dos 8 tentos lusos pertenceram a jogadoras encarnadas, com destaque para um hat-trick de Maria Pereira e um bis de Fifó.

Nesta partida do Grupo A de qualificação, Portugal foi a jogo com um cinco inicial composto apenas por atletas do Benfica: Ana Catarina, Inês Matos, Fifó, Janice Silva e Maria Pereira. O primeiro golo pertenceu a Fifó (0-1, aos 2'), com Maria Pereira (duas vezes, aos 16') e Kika (20') a assinarem os restantes tentos de Portugal até ao intervalo. Rebeka Fábián reduziu e deixou o marcador em 1-4.

Na 2.ª parte, Kika fez o 1-5 (23'), antes de Janice Silva (25', 1-6)Fifó (26', 1-7) e Maria Pereira (31', 1-8) selaram a goleada portuguesa no Palazzetto dello Sport Corrado Roma, em Itália.

Portugal fecha as contas do Grupo A de qualificação no sábado, 22 de março, frente à anfitriã Itália (também já apurada para o Mundial), em jogo marcado para as 19h00. O 1.º Campeonato do Mundo FIFA 2025 irá decorrer nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2025, com a participação de 16 seleções.

inês fernandesDeclarações Janice Silva (pivô do Benfica): "É fruto de muito trabalho, esforço e dedicação de todas as jogadoras que estão aqui e de algumas que não estão presentes. Estamos confiantes no trabalho que temos vindo a desenvolver, e, acima de tudo, afinar os pequenos pormenores que acabam por fazer a diferença. Agora é pensar no sábado, porque queremos vencer, queremos honrar todos os portugueses que nos acompanham de início ao fim. [Ir ao Mundial] É o sonho de qualquer jogadora chegar ao Campeonato Mundial, o primeiro oficial. Aquilo que nós estamos a fazer neste momento é trabalhar para que a próxima geração consiga usufruir deste palco, que é estar perante as melhores jogadoras do mundo."

Maria Pereira (universal do Benfica): "Os golos são uma consequência daquilo que temos feito no coletivo. Se aparecerem, fico feliz, mas, se for outra colega a marcar, a felicidade é a mesma. Sabíamos que o jogo ia ser um bocado parecido ao de ontem [frente à Suécia], mas tínhamos consciência daquilo que precisávamos de fazer em campo. O segundo golo demorou a vir, mas já estávamos tranquilas por aquilo que estávamos a fazer em campo. O golo ia aparecer a qualquer momento, qualquer jogadora poderia ter feito o segundo. Fiz eu, mas acho que isso só mostra a nossa competência em campo."

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

"Justiça no resultado e na vitória"

Inspiradoras até debaixo de... forte dilúvio