E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

"O DESPORTO NÃO VAI ACABAR"

A Casa do Benfica na Covilhã promoveu, no dia 8 de junho, em direto na sua página oficial de Facebook, um Webinar subordinado ao tema "COVID-19 – Impacto e suas repercussões no desporto em geral".

Joel Rocha, treinador da equipa de futsal do Benfica, e Pedro Valido, treinador adjunto na equipa B do Benfica, foram os dois benfiquistas convidados para o evento, que contou ainda com as presenças de André Mendes (treinador de futebol no CA do Fundão), Arménio Coelho (mentor do projeto de futsal do GD Mata/AAUBI) e Bruno Silva (coordenador do Minibasquete do ABC).
Joel Rocha enalteceu a reinvenção que teve de ser feita para que o futsal não parasse. "Estamos a viver uma situação nova para todos. Nenhum de nós pode recorrer à lógica ou a estratégias já usadas. Em termos profissionais temo-nos reinventado e demonstrado que estamos à altura desta exigência. No meu caso e da minha equipa, somos uns privilegiados pelo contexto onde trabalhamos e pela estrutura que temos à nossa volta, temos tentado enquadrar tudo o que tem acontecido num nível de estabilidade emocional muito grande. Temos aproveitado todas as valências que o Benfica nos dá para nos mantermos tranquilos, protegidos e à espera das recomendações das entidades próprias", comentou.
Questionado sobre os jogos à porta fechada, Pedro Valido concordou que "um estádio sem adeptos não é a mesma coisa".
"Ter um Estádio [da Luz] tão bonito e tão imponente, sem os adeptos – que eu considero a grande essência do desporto, fundamentais na atmosfera que criam no próprio espetáculo de um jogo futebol – não é a mesma coisa, seja para um treinador, para uma equipa ou para um clube. Tudo isto é uma novidade. O desporto e o futebol fazem parte da vida de todos nós e, como tal, também estão a sofrer com este vírus que mata e que já afetou tudo e todos. Muita coisa mudou depois deste vírus, muita coisa foi cancelada, os estádios ficaram vazios... Temos de ter muitos cuidados", enfatizou.
Por sua vez, Joel Rocha destacou ainda que, apesar das dificuldades que a pandemia veio causar, "o desporto não vai acabar".
"É verdade que muitos clubes e associações vão ter muita dificuldade em reerguer-se e muitos deles até vão acabar, mas uma coisa é certa, o desporto não vai acabar, a atividade física não vai acabar e as relações também nãotudo vai ter de ser feito por etapas, como já está a acontecer", referiu o treinador da equipa de futsal do Benfica.

Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências