E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

VASCO VILAÇA: "ESTA MUDANÇA É GIGANTE PARA TODOS"

Em entrevista à BTV, o triatleta Vasco Vilaça contou como decorreram os treinos durante a quarentena, salientou a rápida atuação do Benfica e ainda expressou a enorme vontade de voltar a competir.

Treinos condicionados 

"Fiquei logo de quarentena numa casa no campo que nós temos, mais à vontade, longe de toda a gente, onde pudemos treinar à vontade, à exceção da parte da natação, pois não tinha piscina."
foto

Mudança global e os objetivos para os Jogos

"Esta mudança é gigante para todos. Mudou a forma de trabalhar globalmente. Eu não sei o que aconteceu aos outros, mas eu tenho 20 anos, sou o triatleta mais novo do Benfica e, para mim, cada ano que passa ajuda-me a ganhar mais experiência e a ter mais oportunidade de me qualificar para os Jogos. O meu objetivo para Tóquio 2020, por causa da minha idade, era manter-me no top 140, o que faz com que eu possa ir à estafeta ou à prova principal caso algum dos atletas não esteja em condições."

Atuação do Benfica

"O Benfica portou-se muito bem desde o início. Fiquei muito bem impressionando, porque, seja como for, o Benfica é um clube, mas também é uma empresa, e a forma de nós, atletas, ajudarmos é treinar e ter resultados. Parar de treinar é das coisas que nunca nos dizem para fazer, e a primeira regra que o Benfica nos impôs foi para pararmos de treinar para não termos riscos, o que, para mim, foi impressionante."
Vasco Vilaça Triatlo Benfica

Evolução parada a meio

"Tudo isto não me deixa continuar a progredir, ou seja, vai haver aqui uma pausa e talvez custe ao início quando voltarmos a competir em comparação aos mais velhos, que já têm mais provas, mas continuo a treinar, quero voltar a competir e penso que depois de duas ou três provas conseguirei entrar novamente no ritmo. Embora seja mais complicado porque antes dos Jogos Olímpicos não vai haver muitas provas, mas aí estamos todos em pé de igualdade."

Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências