E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

MATIC SUHOLEZNIK: "BENFICA TEM TUDO O QUE OS MELHORES CLUBES DO MUNDO TÊM"

Matic Suholeznik, de 25 anos, é reforço da equipa de andebol do Benfica para a temporada 2020/21. Atuou nos franceses do Dunkerque nas últimas duas épocas.

No primeiro contacto com a realidade benfiquista, ficou impressionado e mencionou-o em declarações à BTV.
"Gostei, de facto, de tudo o que vi, o Benfica é um clube espetacular e tem tudo o que os melhores clubes do mundo têm", elogiou.
"Sinto que o Benfica é um grande clube e que tem muitas modalidades, algo que não é normal noutros clubes", acrescentou após ter visitado o Museu Benfica – Cosme Damião.
Dono de uma compleição física assinalável, o pivô descreveu-se como um jogador que luta "até ao último minuto" e que nunca dá uma bola por perdida: "Nunca desisto."
Matic Suholeznik explicou, ainda, o que o fez abraçar o projeto do andebol encarnado nesta temporada.
"Quero melhorar como jogador. Quando as pessoas do Benfica me apresentaram o projeto, imaginei-me dentro do mesmo. O Clube está a fazer um trabalho muito bom para tentar juntar um bom grupo de jogadores no plantel", reconheceu.
A equipa é nova para o esloveno, mas o andebolista mostrou-se conhecedor da realidade encarnada.
"Conheço alguns jogadores do Benfica, mas o que conheço melhor é o Petar [Djordjic], porque nos defrontámos muitas vezes quando joguei na Sérvia", revelou.
Ouviu falar bem de Portugal e de Lisboa, mas é a primeira vez que está no país. E já tem um local que quer visitar…
"É a primeira vez que estou em Portugal, mas já ouvi coisas boas sobre o país e a cidade de Lisboa. Ainda não tive a oportunidade de ir à praia, mas espero ir em breve", desejou.
Matic Suholeznik deixou uma mensagem aos Benfiquistas e uma garantia…
"Espero que os adeptos nos venham ver. Nós vamos dar tudo para que possam ir para casa felizes depois dos jogos", assumiu.

Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências