E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 25/26

Edição de sexta-feira, 27 de junho 2025

Ordoñez de luxo num final de jogo incrível


 

Final de jogo fantástico no Pavilhão Fidelidade, com o Benfica a reparar a desvantagem e a bater o OC Barcelos, por 5-4, na 26.ª e última jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Autor de quatro golos, Ordoñez estabeleceu a diferença decisiva a 40 segundos do epílogo do encontro.

Com muita ação no rinque, mas menos rica em stickadas certeiras, a primeira parte terminou com um golo para cada lado (1-1). Ordoñez abriu as hostilidades aos 5' (1-0), Luís Querido respondeu aos 8' (1-1).

goleador argentino do Benfica recolocou o anfitrião na dianteira do marcador aos 29' (2-1), mas os barcelenses tornaram a replicar e viraram o score a seu favor com as finalizações precisas de Darío Giménez aos 38' (2-2) e Miguel Rocha aos 47' (2-3). Estávamos a três minutos dos 50 regulamentares e ainda havia tanto para acontecer...

Benfica-OC Barcelos Campeonato 26.ª jornada

Só o minuto 49 valeu por três! Ordoñez igualou (3-3), Miguel Rocha adiantou de novo o OC Barcelos (3-4) e Rampulla nivelou os números (4-4). Uff! E depois, a 40 segundos do fim, com o adversário a arriscar 5x4 sem guarda-redes... a recuperação de bola (no despique com Reinaldo Ventura) e a stickada triunfal: Ordoñez assinou o 5-4 (póquer!).

O Benfica concluiu a fase regular a somar três pontos, no 4.º lugar, e nos quartos de final do play-off (eliminatórias à melhor de três jogos) vai defrontar a Oliveirense, com vantagem no fator casa.

Benfica-OC Barcelos Campeonato 26.ª jornada

DECLARAÇÕES

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Este era um jogo muito complicado. Sabíamos que o quarto lugar nos dava vantagem do fator casa na primeira eliminatória do play-off e o OC Barcelos lutava pelo segundo lugar que também lhe daria esta vantagem. Era um jogo decisivo. São uma equipa muito equilibrada, que tem um processo um pouco mais lento que o nosso. Hoje a nossa equipa não jogou de forma tão fluída e eficaz como no fim de semana anterior, mas a nota positiva é que se competiu até aos instantes finais."

Benfica-OC Barcelos
5-4
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
Marco Barros, Edu Lamas, Sergi Aragonès, Miguel Vieira e Danilo Rampula
Ao intervalo1-1
Golos do Benfica
Lucas Ordoñez (5', 29', 49', 50'), Danilo Rampulla (49') 


Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mais lidas

Parabéns pelo 12.º Campeonato Nacional consecutivo!

Guilherme Peixoto ruma aos Países Baixos

Benfica-FC Porto: Jogo 2 da final da Liga promete (ainda) mais emoção