E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Everton titular pelo Brasil com uma assistência


 

Titular pelo Brasil frente ao Equador no jogo da 4.ª e última jornada do grupo B da Copa América 2021, Everton foi um dos melhores em campo no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O extremo do Benfica atuou 78 minutos e assistiu para o único golo do escrete, que, já apurado para os quartos de final, empatou 1-1 na noite deste domingo.

Pelo lado direito do ataque, na cobrança de um livre, Everton levantou a bola para a área e ofereceu a Éder Militão a possibilidade (não enjeitada pelo central) de anotar o primeiro golo do desafio, num cabeceamento colocado. Estavam decorridos 37 minutos de jogo no "Engenhão".

Além de somar 78 minutos pela seleção brasileira, abrilhantados por uma assistência, o extremo benfiquista distinguiu-se em importantes parâmetros estatísticos como dribles bem-sucedidos (quatro em cinco tentados), duelos no chão ganhos (seis em 10), passes decisivos (um), cruzamentos (seis) e eficácia no passe (20 certos em 23 efetuados, o que se repercute numa precisão de 87%). Acumulou ainda duas interceções e um desarme, segundo a plataforma Sofascore.

golo da igualdade (1-1) dos equatorianos foi rubricado na segunda parte, aos 53', por Ángel Mena.

Com 10 pontos averbados, o Brasil ficou em primeiro lugar no grupo B. Entrará novamente em ação no dia 2 de julho (já início da madrugada de 3 de julho em Portugal) nos quartos de final da Copa América.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências